segunda-feira, 20 de Outubro de 2014 05:09h Site Oficial do Cruzeiro

Cruzeiro joga bem, supera o Vitória e segue líder absoluto do Brasileirão

Jogo ofensivo, pressão no campo de ataque, fome por gols e por títulos.

Fotos: Edson Ruiz/LightPress

 

Esse foi o espírito do Maior de Minas no triunfo deste domingo, diante do Vitória, por 1 a 0, em Salvador, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atacando o adversário o tempo todo, o Cruzeiro marcou o seu gol aos 38 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Dedé.

Com esse bom resultado conquistado fora de casa, o atual Campeão Brasileiro chegou aos 59 pontos na liderança do certame, abrindo sete de vantagem para o segundo colocado, o São Pualo, que tem 52. A atuação diante dos baianos deu ainda mais confiança ao time estrelado, que segue forte na busca pelo quarto título da competição.

Na próxima rodada, a Raposa enfrentará o Palmeiras, no Mineirão, às 19h30. Para esse combate, a equipe cinco estrelas espera contar com o apoio da imensa torcida cruzeirense, que é fundamental nessa caminhada vitoriosa rumo à conquista de mais glórias para o time azul.

O jogo

Com sede de vitória, o Maior de Minas começou pressionando o adversário. Logo aos seis minutos, Alisson recebeu a bola dentro da grande área, dominou e bateu de esquerda para grande defesa de Wilson, que espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Marcelo Moreno arriscou de canhota, mas o chute saiu à esquerda do gol baiano.

Líder do Brasileirão, o Cruzeiro mostrava porque é tricampeão da competição e mandava no jogo, pressionando o rival no campo de defesa rubro-negro. Everton Ribeiro, de volta ao time estrelado, fez grande jogada aos 12 minutos. O meia driblou Juan e cruzou para o miolo da área. A bola passou por todo mundo e saiu rente à trave direita da meta nordestina.

Aos 20 minutos, Marcelo Moreno fez o pivô e ajeitou para Alisson. O meia finalizou colocado no ângulo de Wilson, que se esticou e mandou a bola para escanteio. Sete minutos mais tarde, Lucas Silva fez boa jogada individual e, na sua principal característica, arriscou de fora área, levando perigo ao gol Vitória.

O primeiro lance polêmico da partida ocorreu aos 32 minutos. Everton Ribeiro recebeu livre, pelo lado direito do ataque cruzeirense e tentou avançar para finalizar, mas foi derrubado por Luiz Gustavo, dentro da área. No entanto, o árbitro do confronto, Raphael Claus, nada assinalou e mandou seguir o lance.

Os donos da casa chegaram com contundência somente aos 45 minutos da primeira etapa. Dinei escorou, de cabeça, para Juan, que chutou com a perna esquerda. Fábio caiu e fez a defesa, demonstrando a segurança de sempre.

Segundo tempo

A Raposa manteve no segundo tempo a mesma postura que teve na primeira etapa. Com apenas dois minutos, Marcelo Moreno finalizou colocado, com precisão, e a bola saiu rente à junção da trave com o travessão da meta rival. Sete minutos depois, foi a vez de Alisson obrigar Wilson a fazer grande defesa, após receber passe de Egidio.

Aos 17 minutos, Lucas Silva deu lindo drible de corpo e cruzou, mas bola passou em frente ao gol baiano e ninguém conseguiu alcançá-la. No lance seguinte, Dinei foi lançado e, dentro da área, finalizou para boa defesa de Fábio.

Willian, que havia acabado de entrar no lugar de Alisson, fez boa tabela e chutou para defesa de Wilson, aos 22 minutos. Na sequência da jogada aconteceu o segundo lance polêmico do duelo. Após cobrança de escanteio, o goleiro baiano disputou a jogada com Manoel e bola acabou entrando, mas o árbitro anulou o gol cruzeirense, alegando falta do zagueiro celeste.

O Maior de Minas não se cansava de lutar pelos três pontos e tanta pressão surtiu efeito. Com 38 minutos, Mayke recebeu livre pela ponta esquerda e cruzou na cabeça de Dedé, que cabeceou firme para estufar a rede adversária, sem chances para o goleiro do Vitória. Gol do Mito e Cruzeiro 1 x 0.

Nos minutos finais, o time rubro-negro se lançou todo ao ataque, tentando empatar o jogo. Mas a Raposa estava bem compacta e se defendia com muita eficácia. Aos 48, o árbitro apitou o fim da partida. Agora, o Cruzeiro lidera o Brasileirão com 59 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o São Paulo, e segue forte na briga pelo quarto título da competição.

VITÓRIA 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 19/10/2014 (domingo)
Local: Barradão, em Salvador-BA
Árbitro: Raphael Claus - SP
Gol: Dedé, aos 38 minutos do segundo tempo.

Vitória:
Wilson; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Juan (Mansur); Luiz Gustavo (William Henrique), Luís Aguiar (Marcos Júnior), Richarlyson e Marcinho, Edno e Dinei
Técnico: Ney Franco

Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egidio;  Henrique, Lucas Silva (Willian Farias), Everton Ribeiro (Eurico) e Alisson (Willian) , Marquinhos e Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Nino Paraíba, Marcinho e Luiz Gustavo (Vitória); Manoel, Lucas Silva(Cruzeiro)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.