terça-feira, 16 de Outubro de 2012 10:05h Gazeta do Oeste

Cruzeiro lança conjunto de copos com caricaturas de quatro jogadores

O Cruzeiro lançou, nesta segunda-feira, um jogo de copos com a imagem de quatro jogadores do atual elenco: o goleiro Fábio, o meia Montillo, o volante Tinga, e o atacante Borges. O produto, que deve chegar ao público por um preço de R$49,90 (o jogo com quatro copos), é mais uma medida do marketing da Raposa, que já lançou, nas duas temporadas passadas, bonecos do camisa 1 e do meia argentino.

 

 Os quatro jogadores homenageados no produto participaram do lançamento e trocaram brincadeiras sobre as caricaturas nos copos. O goleiro Fábio considerou importante a medida.

 

- Acho que é importante, como o Marconi (diretor de marketing) disse, trabalhar junto à imagem do clube a do jogador. Acho que a cada ano que passa o Cruzeiro vem contribuindo com isso. Não só nós jogadores ficamos felizes, mas o clube também por essa opção que dá a mais para o torcedor.

 

O volante Tinga passou muitos anos na Europa, onde o envolvimento dos jogadores no marketing do clube é muito usado, bem explorado e lucrativo. Ele se disse satisfeito por ter sido lembrado, mesmo com o pouco tempo de Cruzeiro.

 

 - Acho que podia dar uma melhorada aqui em algumas (caricaturas). Acho que está bom. O mais importante é ver essa evolução. Acredito que uma das coisas que melhorou no nosso país é essa questão de marketing. É muito forte no mundo todo e importante para o clube. Vemos jogadores identificados, como o caso do Fábio e o Montillo, que já são ídolos. Para a gente que está chegando é importante ver que dentro do Cruzeiro tem essa preocupação de aproximar o torcedor do jogador.

 

Segundo Marconi Barbosa, diretor de marketing da Raposa, o Cruzeiro tem atualmente cerca de 600 produtos licenciados, e pretende trabalhar mais produtos com a imagem dos jogadores.

 

 

 

 

 

 

 

GLOBO ESPORTE

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.