terça-feira, 15 de Março de 2011 00:00h

Cruzeiro: Líder, melhor ataque e melhor defesa

Após a goleada de 7 x 0 sobre o Democrata-GV, em Sete Lagoas, o técnico da Raposa, Cuca, enalteceu o equilíbrio do time cinco estrelas na temporada, já que a Raposa vem demonstrando muita força, não só ofensiva, mas também defensiva.

Além da liderança do Campeonato Mineiro BMG, o show de gols na Arena do Jacaré deixou o Cruzeiro também com os melhores ataque e defesa da competição estadual, repetindo o que acontece também em relação à Copa Santander Libertadores. “Fizemos mais um jogo equilibrado e, na próxima quarta, contra o Tolima, e domingo que vem, com o Funorte, temos que fazer o mesmo.

A gente quer chegar em primeiro para ter as vantagens que o primeiro tem em relação aos demais, jogar por dois empates e o mando de campo na segunda partida”, afirmou o comandante azul e branco.“O pessoal foi comprometido, foi concentrado, e, por isso, fez uma grande partida, um grande jogo. Às vezes tem cobrança e hoje a gente tem que enaltecer que o pessoal foi muito bem. De uma maneira geral, estamos no caminho certo. O melhor que eu vi, em cima dos sete gols, foram os gols dos atacantes. Hoje era o dia dos atacantes, Thiago (Ribeiro) fez três, Farías fez um, Ortigoza, André Dias”, completou.

O ataque da Raposa, nos onze jogos disputados até agora na temporada, marcou nada menos que 30 gols, média de 2,73 gols por partida. Já a defesa tomou apenas cinco, média de 0,45 por jogo. No Mineiro, o ataque tem 18 gols e a defesa sofreu cinco. Já na Libertadores, foram nove gols marcados e nenhum sofrido. "Cruzeiro é o melhor ataque, tem 30 gols. Fizemos quatro no Guaraní, cinco no Estudiantes e agora sete no Democrata-GV. E, nesse ano, tomamos gols em só duas partidas. Acho que está equilibrado e estamos bem", observou Cuca.

 

cruzeiro, lider, melhor, ataque, defesa

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.