terça-feira, 3 de Março de 2015 10:45h Atualizado em 3 de Março de 2015 às 10:46h.

Cruzeiro lidera o Mineiro e pensa na Libertadores

Feliz pela manutenção da liderança do Campeonato Mineiro, após a goleada do Cruzeiro sobre o Tupi, em Juiz de Fora

Feliz pela manutenção da liderança do Campeonato Mineiro, após a goleada do Cruzeiro sobre o Tupi, em Juiz de Fora, o técnico Marcelo Oliveira agora inicia os preparativos para o primeiro jogo diante da torcida pela Copa Libertadores, contra o Huracán­ARG, nesta terça­feira, às 22h, no Mineirão, pela segunda rodada do grupo 3 da competição.
O treinador não escondeu o contentamento após o tranquilo triunfo por 3 a 0 do time reserva sobre o Galo Carijó da Zona da Mata. A partida serviu para Marcelo observar melhor alguns atletas, como o atacante Henrique Dourado, que marcou um dos gols, além do lateral­esquerdo Pará e do meia Gabriel Xavier, que estrearam com a camisa celeste. “Fiquei bastante satisfeito, é claro que, na maior parte do tempo, os jogadores estavam organizados em campo, houve uma entrega muito boa, tanto que, no final alguns estavam sentindo câimbras. Foi garantido o que queríamos, os três pontos, manter a liderança, dar ritmo aos jogadores e observar o elenco”, afirmou o comandante.
Agora, as atenções se voltam para a Copa Libertadores. Depois de empatar com o Universitário de Sucre, na Bolívia, o Cruzeiro irá reencontrar a torcida no Mineirão. Uma das novidades para a partida contra o Huracán, será o lateral­direito Mayke, que voltou a jogar nesse sábado após se recuperar de lesão, e teve o retorno confirmado por Marcelo Oliveira. O treinador também já havia adiantado que o volante Willians ganharia a vaga de Willian Farias diante dos argentinos. “Terça­feira é um dia muito especial para a gente, nós empatamos fora, com as dificuldades que todos já sabem, e precisamos ganhar em casa. Para que isso aconteça, o time está bem preparado, descansou e agora vamos trabalhar até o dia do jogo”, declarou.
Para ajudar o Cruzeiro a obter a vitória e ficar mais tranquilo no grupo, Marcelo Oliveira convocou a torcida. “Que tenha mais uma vez essa interação com a torcida, porque vamos enfrentar isso fora, e a torcida do Cruzeiro já é acostumada a contagiar e dar um apoio incondicional, em uma Libertadores como essa, será fundamental e tenho certeza que vamos retribuir em campo”, ressaltou.
Após a primeira rodada, todas as equipes do grupo 3 estão empatadas com um ponto. Huracán- ARG e Mineros­VEN levam vantagem sobre Cruzeiro e Universitario­BOL no critério “gols marcados” – dois contra zero.

Riascos volta a treinar
A equipe celeste voltou aos treinos na manhã deste domingo, na Toca da Raposa II. A principal novidade foi o retorno do atacante colombiano, Riascos, que se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda. O jogador participou normalmente das atividades com bola.
Outro jogador que voltou aos treinos neste domingo foi Charles. O volante já está curado do incômodo na coxa, que o tirou da viagem à Juiz de Fora para enfrentar o Tupi.
O Cruzeiro fará a última atividade na tarde desta segunda-feira. O provável time que irá enfrentar o Huracán terá: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willians, Henrique, Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.