quinta-feira, 11 de Outubro de 2012 11:36h Gazeta do Oeste

Cruzeiro mostra talento no atletismo

Neste fim de semana, três atletas e o técnico do atletismo cruzeirense, Alexandre Minardi, representaram o Brasil no Campeonato Mundial de Meia Maratona, realizado na cidade de Kavarna, na Bulgária.

 


A disputada prova contou com a presença de 46 países, reunindo um total de 184 corredores, um verdadeiro privilégio para os atletas cinco estrelas José Márcio Leão da Silva, Luís Fernando de Almeida Paula, o Gêmeo, e Roselaine de Souza Silva, que correram ao lado dos melhores maratonistas do mundo.

 

 

 

A maratona foi disputada em circuito fechado e definia um total de 21.097 metros a serem percorridos pelos atletas. Foram um total de quatro voltas, sendo as três primeiras de 5 km e por fim, uma última e decisiva volta que reunia um percurso de 6,97 km.

 


Infelizmente, os atletas Leão e Gêmeo foram obrigados a abandonar a maratona devido a uma forte gripe que ambos acabaram contraindo durante a viagem até o local da competição. Restou a torcida pela atleta Roselaine, que com muita vontade, superou as fortes dores no quadril para terminar a prova com o tempo final de 1 hora 20 minutos e 53 segundos, contribuindo para que o Brasil terminasse em 8º lugar geral na competição mundial.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.