quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 10:33h

Cruzeiro motivado para encarar o Coxa

O desempenho ruim como mandante e contra equipes que brigam contra o rebaixamento é desafio a ser superado pelo Cruzeiro diante do Coritiba, domingo, às 18h30, no Mineirão

A Raposa tem pouco mais de 50% de aproveitamento jogando em casa, o 17º pior entre os 20 participantes. São cinco vitórias, cinco empates e três derrotas.
Considerando somente os times que brigam contra o rebaixamento, o Cruzeiro deixou escapar pontos preciosos no Mineirão. Empatou com o Vasco e Avaí, além de ter perdido para a Chapecoense. Os sete pontos desperdiçados em casa deixariam a Raposa em oitavo lugar, com 40 pontos, praticamente livre do risco de queda.
A ordem no Cruzeiro é repetir as atuações como nos triunfos diante de Figueirense e Goiás, equipes que não conseguiram segurar a Raposa no Gigante da Pampulha.
Cruzeiro e Coritiba somam 33 pontos na classificação, apenas dois de vantagem sobre a Chapecoense, primeira do Z-4. Por isso, o confronto é encarado pelos jogadores como uma decisão.
"A torcida tem feito a diferença também nesses últimos jogos, tem nos apoiado, tem feito a sua parte muito bem. Sabemos da força deles no Mineirão. Que domingo eles possam comparecer em mais uma decisão no campeonato”, disse o atacante Willian. 
Fora de casa
O aproveitamento do Cruzeiro como visitante diante dos times que brigam contra o Z-4  é razoável . A equipe venceu o Vasco e Chapecoense, mas perdeu para Joinville, Figueirense e Coritiba.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.