sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016 09:48h

Cruzeiro muda o time depois de críticas sobre a defesa

Depois que a defesa do Cruzeiro sofreu críticas nas primeiras partidas da temporada, o técnico Deivid decidiu modificar o esquema tático com a intenção de proteger mais o setor

Na atividade desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, o treinador esboçou o time titular com três volantes no meio-campo, repetindo a formação que foi utilizada por ele mesmo quando esteve à frente da equipe de forma interina, na vitória sobre a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro.
Deivid ainda promoveu quatro mudanças em relação ao time que venceu o Tombense, em Muriaé. Poupado, o atacante Rafael Silva foi a ausência da atividade. Assim, Douglas Coutinho treinou no comando de ataque. Bruno Rodrigo deixou a zaga para o retorno de Dedé. Já no meio-campo Bruno Ramires entrou no lugar de Sánchez Miño formando o trio de volantes com Henrique e Ariel Cabral. Na armação das jogadas, Marcos Vinícius ganhou a vaga de Gabriel Xavier.
Desta forma, o Cruzeiro foi escalado com: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral e Bruno Ramires; Marcos Vinícius, Douglas Coutinho e Alisson. No final do trabalho tático, Deivid colocou Sánchez Miño e Elber nas vagas de Bruno Ramires e Douglas Coutinho.
Com quatro pontos após dois jogos no Campeonato Mineiro, a Raposa enfrentará o Tupi no próximo domingo, às 17h, no Mineirão.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.