quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2015 10:52h

Cruzeiro não se entende quando se fala em reforços

O 13º reforço do Cruzeiro já fez exames médicos e deverá ser apresentado nos próximos dias:

Trata-se do meia Gabriel Xavier, destaque da Portuguesa. O jogador passou por uma bateria de exames nessa terça-feira e voltou para a capital paulista para acertar os últimos detalhes da transferência com seu ex-clube.
Gabriel Xavier, de 21 anos, é mais uma aposta do Cruzeiro. Formado nas categorias de base do Corinthians, ele foi um dos poucos destaques da Lusa no último Campeonato Brasileiro da Série B.
O time caiu para a Série C, mas o meia deixou boa impressão ao marcar quatro gols e de servir os companheiros com várias assistências. Para fechar com o Cruzeiro, o jogador conseguiu liberação amigável com a diretoria da Lusa.
Além de Gabriel Xavier, o Cruzeiro, que passa por uma reformulação, já contratou Paulo André e Douglas Grolli, os laterais Fabiano, Mena e Pará, os volantes Seymour e Willians, o meia De Arrascaeta, e os atacantes Leandro Damião, Joel, Riascos e Henrique.
Ao contrário do que havia dito o supervisor de futebol Benecy Queiroz, o clube sabe que o tempo é curto para contratar para a fase de grupos da Copa Libertadores, mas ainda busca um reforço, nem que seja para as oitavas de final. A afirmação foi feita, nesta terça-feira, pelo gerente de futebol Valdir Barbosa, que ressaltou, no entanto, que o mercado está 'difícil'.
“A gente ainda tem esperança. De repente alguma coisa pode acontecer. No futebol, você nunca pode fechar definitivamente, mas está ficando difícil porque o tempo está expirando. Se não der para esta etapa, para a segunda fase vamos tentar com mais calma trazer esse jogador para fechar o grupo”, explicou o dirigente celeste.
Ainda sem ter encontrado um armador para o lugar de Everton Ribeiro, o diretor garantiu que o clube ainda pensa em trazer alguém, mas os valores impedem a concretização de algum negócio, destacando que o Cruzeiro não conversa com ninguém. “É realmente difícil contratar um jogador para essa posição. Quando o mercado oferece, o preço é exorbitante, não dá para o caixa do Cruzeiro sustentar. Ainda pensamos em trazer alguém”, ressaltou.
O Cruzeiro tem até a próxima segunda-feira para enviar à Conmebol a lista dos 30 atletas inscritos para a fase de grupos da Libertadores. Caso a equipe celeste avance às oitavas de final, três nomes podem ser substituídos. Chegando até a semifinal, o clube poderá modificar mais cinco jogadores.
No treino tático visando ao jogo contra o Boa Esporte, no sábado, às 18h30, no Mineirão. A grande novidade entre os titulares foi a presença de Paulo André, contratado na última semana.
O novato formou dupla de zaga com Leo, enquanto Fabiano, que antes atuava improvisado na defesa, atuou na lateral esquerda desta vez, sua posição de ofício. O titular Mayke segue em tratamento de dores na coxa. Um exame não apontou lesão no local, mas o atleta teve uma contratura e, portanto, ainda está sob cuidados do DM.
O goleiro Fábio pelo segundo dia consecutivo ficou em tratamento de uma pancada no joelho. Ainda é cedo para saber se o capitão celeste estará à disposição para o duelo com o Boa. O atacante Marquinhos foi poupado do treino, mas não preocupa para o fim de semana. Já Júlio Baptista sentiu um incômodo no joelho esquerdo e também realizou tratamento nesta terça.
O time titular treinou com Rafael, Fabiano, Leo, Paulo André e Mena, Willian Farias e Henrique, Judivan, De Arrascaeta e Willian, Leandro Damião. No segundo tempo, Willians foi testado no lugar de Willian Farias. Os reservas treinaram com Dalberson (goleiro da base), Eurico, Alex, Douglas Grolli e Pará, Willians, Seymour, Marcos Vinicius e Joel, Neilton e Henrique.
O zagueiro Bruno Rodrigo faz um trabalho de transição do departamento médico para a preparação física, mas ainda não foi liberado. Já Alisson, Manoel e Gilson fizeram nesta terça um trabalho específico de recuperação física.
O volante Charles, que estava afastado há mais de um ano, foi reincorporado ao elenco. Ele participou da primeira parte do treino e depois realizou atividades físicas ao lado de Bruno Rodrigo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.