quarta-feira, 21 de Setembro de 2016 18:06h Cruzeiro

Cruzeiro nunca perdeu para o Botafogo na Copa do Brasil

 

Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Botafogo voltam a se encontrar em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Time do Povo joga para manter a invencibilidade diante dos cariocas no torneio e avançar para as quartas de final.  

Cruzeiro e Botafogo já se enfrentaram na Copa do Brasil de 2000, ano em que o Time do Povo conquistou o terceiro de seus quatro títulos na competição. Na ocasião, a Raposa venceu a primeira partida no Mineirão por 3 a 2 e assegurou a vaga no Maracanã, com um empate em 0 a 0. Na sequência, superou Santos (semifinais) e São Paulo (final) para se sagrar tricampeão. 

Este será o terceiro confronto entre as equipes somente neste mês de setembro. Além do jogo de ida pelo torneio, os times se enfrentaram recentemente pelo Campeonato Brasileiro. 

Na partida de ida pela Copa do Brasil, disputada na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro bateu a equipe adversária por 5 a 2, com gols de Ábila (2), Robinho (2) e Henrique. O resultado garante ao time celeste uma vantagem no saldo de gols para o embate desta quarta-feira, no Gigante da Pampulha. O time celeste pode perder por até 3 a 0 ou 4 a 1 para seguir na luta pelo penta.  

O Clube também tem números positivos contra os cariocas no retrospecto geral. Em 85 jogos, foram 37 vitórias celestes, 25 empates e 23 vitórias do Botafogo. Nas 39 partidas realizadas no Mineirão, vantagem ampla da Raposa: 22 triunfos contra 7 do adversário, além de 10 empates. 

Cruzeiro e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão.   

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.