sexta-feira, 13 de Janeiro de 2012 10:31h Atualizado em 13 de Janeiro de 2012 às 10:48h. Luciano Eurides

Cruzeiro perde e Cimed sobe duas posições

Em casa e com os torcedores lotando o ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), a Cimed/SKY (SC) subiu duas posições na classificação geral da Superliga masculina 11/12. O time catarinense superou o Sada Cruzeiro, atual vice-campeão da competição, por 3 s

Em casa e com os torcedores lotando o ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), a Cimed/SKY (SC) subiu duas posições na classificação geral da Superliga masculina 11/12. O time catarinense superou o Sada Cruzeiro, atual vice-campeão da competição, por 3 sets a 1 (25/19, 18/25, 25/22 e 26/24), em 2h07 de jogo, em partida válida pela sétima rodada do turno. Com a vitória, o time de Bruninho e Cia. assumiu a vice-liderança, atrás do Sesi-SP.

E os líderes estarão frente a frente na próxima rodada. No sábado (14.01), Cimed/SKY e Sesi-SP jogarão, a partir das 21h, no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo. O canal Sportv transmitirá o duelo ao vivo.
Eleito o melhor jogador da partida, o central da Cimed/SKY Renato Felizardo destacou o equilíbrio do duelo. “Nesta Superliga, não dá para relaxar. Todos os jogos serão assim, muito equilibrados. Hoje, ganhei o VivaVôlei, mas qualquer um dos meus companheiros poderia ter recebido também. A Cimed/SKY está crescendo e tem tudo para evoluir ainda mais. Na próxima rodada, já vamos enfrentar outra pedreira, o Sesi-SP. Como eu falei, não dá para relaxar”, avaliou.

O maior pontuador da partida foi da Cimed/SKY. O oposto Rivaldo, com 23 pontos, foi quem mais marcou. No Sada Cruzeiro, o destaque foi o também oposto Wallace, com 18 acertos.

Pelo Sada Cruzeiro, o levantador William Arjona também elogiou a forte disputa da partida. “Foi um duelo de duas equipes que irão em busca do título desta Superliga. O primeiro set foi atípico para eles. O segundo, foi para nós. A partir daí, o jogo ficou muito equilibrado e disputado ponto a ponto”, ressaltou William.

O Sada Cruzeiro buscará a reabilitação também no sábado. A equipe mineira receberá o Vivo/Minas (MG), que venceu o até então líder Vôlei Futuro nesta rodada, por 3 sets a 1. O clássico mineiro será realizado no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), a partir das 17h.

E, para o levantador William, a atenção precisa ser redobrada no clássico mineiro. “Nosso time está crescendo. Na próxima rodada, teremos outro jogo muito duro em nossa casa. Contra o Vivo/Minas não podemos vacilar para não deixarmos escapar as posições na classificação geral”, disse.

O Sada Cruzeiro entrou com:William, Wallace, Maurício, Filipe, Rogério e Acácio. Libero – Serginho e entraram Sanchez, Douglas Cordeiro, Alemão e Daniel. Técnico é Marcelo Mendez.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.