quinta-feira, 13 de Março de 2014 05:20h Atualizado em 13 de Março de 2014 às 05:22h.

Cruzeiro perde na Libertadores e tem a Tombense pela frente

Em sua entrevista coletiva, após a derrota desta terça-feira (11) para o Defensor Sporting-URU por 2 a 0.

Em sua entrevista coletiva, após a derrota desta terça-feira (11) para o Defensor Sporting-URU por 2 a 0, em jogo válido pela 3ª rodada do grupo 5 da Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira adiantou que poupará todos os titulares no jogo contra a Tombense, no próximo domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Vislumbrando o  confronto decisivo do dia 20 de março (quinta-feira) contra a mesma equipe uruguaia pela competição continental, o treinador decidiu preservar os seus principais atletas para a partida em Tombos-MG. A primeira colocação e classificação garantidas com antecedência no Estadual acabaram, segundo o treinador, facilitando a tomada desta decisão. “O Cruzeiro está na ponta (da tabela) e já está garantido nas semifinais. Nós vamos com um time totalmente reserva. Vamos trabalhar bem esse time para fazermos uma vitória contra a Tombense lá”, ressaltou o comandante celeste.
Com o resultado, o Cruzeiro caiu para a terceira colocação do grupo 5 e precisará de uma rápida reabilitação para seguir firme na busca por uma vaga na próxima fase da competição continental.

Logo após o final da partida desta terça, o goleiro Fábio destacou a necessidade de uma vitória na próxima rodada do torneio, exatamente contra o Defensor-URU, no dia 20 de março, quinta-feira, no Mineirão. Para isso, o arqueiro pediu que a China Azul mais uma vez compareça em peso. “O grupo está todo unido e sabe das condições que têm, agora é jogo em casa, temos que conseguir a vitória novamente para aproximarmos do nosso objetivo que é a classificação. Vamos trabalhar e, com o apoio do Torcedor, estaremos aptos a fazer um grande jogo para sairmos com a vitória”, comentou o goleiro Fábio.

Companheiro do capitão cruzeirense no setor defensivo, o zagueiro Bruno Rodrigo enfatizou que a equipe celeste deve manter a tranquilidade, trabalhar jogo a jogo para conseguir a classificação. “A gente tem que fazer um bom jogo de volta contra eles, buscando os três pontos. Dentro de casa a gente tem que vencer, fazer o nosso dever de casa e depois pensar mais para frente, no jogo fora de casa contra a Universidad de Chile, para a gente buscar os três pontos fora de casa também”, analisou o zagueiro Bruno Rodrigo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.