segunda-feira, 2 de Julho de 2012 09:05h Daniel Michelini

Cruzeiro perde o jogo e a liderança do Brasileiro

Diante de um Independência lotado, o Cruzeiro perdeu sua invencibilidade no campeonato brasileiro, sendo derrotado pelo São Paulo por 3 x 2, em um jogo cheio de emoções.

Diante de um Independência lotado, o Cruzeiro perdeu sua invencibilidade no campeonato brasileiro, sendo derrotado pelo São Paulo por 3 x 2, em um jogo cheio de emoções. A equipe celeste, que promovia a estréia do zagueiro Rafael Donato, precisava do placar positivo para se manter na liderança. No entanto, viu Vasco, Fluminense e Atlético o ultrapassarem no fim da rodada. A Raposa ainda se mantém no G4, com 14 pontos ganhos.

 

O jogo começou movimentado, com lances de ataque por parte das duas equipes. O Tricolor levava perigo com as investidas de Lucas e Jadson, servindo o artilheiro Luis Fabiano. Em contrapartida, o Cruzeiro contava com o talento de Montillo e a boa fase de Wellington Paulista, artilheiro da equipe na temporada. Em jogada pela direita, o lateral são-paulino Douglas cruzou rasteiro. O estreante Rafael Donato tentou afastar, mas acabou se atrapalhando no lance, facilitando a conclusão de Luis Fabiano, que fez 1 x 0. No lance seguinte, o zagueiro se redimiu.  Em escanteio cobrado por Montillo, Donato cabeceou livre para empatar o jogo.

 


O jogo continuou pegado e movimentado por parte das duas equipes. Em nova falha da defesa celeste, Luis Fabiano partiu em velocidade e serviu Lucas, que se livrou da marcação e bateu colocado para fazer 2 x 1 São Paulo, com 15 minutos de partida. Durante o restante do primeiro tempo, a partida obteve altos e baixos, com a equipe visitante tocando a bola, procurando envolver a equipe celeste.

 


Na segunda etapa, as duas equipes voltaram sem modificações. E logo aos 3 minutos, Maicon deixou Cortêz na cara do gol. O lateral chutou e Fábio fez excelente defesa, mas no rebote Jádson completou para o gol. Seria o gol para dar tranqüilidade ao São Paulo. Seria, já que cinco minutos mais tarde, Rafael Donato marcou seu segundo gol na partida, mais uma vez de cabeça. Aos 17 minutos, em contra ataque, Lucas invadiu a área celeste e sofreu pênalti. Luis Fabiano cobrou e o goleiro Fábio defendeu.

 


Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Internacional. Ainda não se sabe se o jogo poderá ser no Beira-Rio, pois o estádio está em reforma. Wellington Paulista é desfalque certo, já que recebeu o terceiro amarelo. O atacante Fabinho é dúvida, pois saiu lesionado da partida de sábado.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.