sexta-feira, 17 de Outubro de 2014 07:21h

Cruzeiro perde para ABC, mas segue na Copa do Brasil

A derrota de virada por 3 a 2 para o ABC, nesta quarta-feira, em Natal, ligou o sinal de alerta no Cruzeiro

Apesar da classificação às semifinais da Copa do Brasil, a equipe celeste ficou a um gol de ser eliminada na competição e ainda acumulou a terceira derrota seguida na temporada, o que já é motivo de preocupação na Toca da Raposa.
O atacante, Willian, que desencantou ao balançar as redes após 14 partidas de jejum, não teve muito o que comemorar ao final do duelo. “Temos que ter atenção. A gente não pode tomar esse susto com a qualidade e com a competência que a equipe tem. Vamos ajustar isso internamente, junto com o Marcelo, para melhorarmos e nos próximos jogos isso não acontecer novamente”, declarou.
O Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas caiu muito de produção na etapa final e levou três gols. Na opinião do atacante do bigode, agora o elenco tem que se reunir para ver o que está acontecendo. “Não é momento de ficar justificando. É refletir entre nós jogadores e comissão técnica. Não é um bicho de sete cabeças, temos que ficar felizes pela classificação e ajustar durante a semana com muita conversa para a gente não dar esses vacilos”, observou.
Depois de encantar o Brasil com um futebol de alta qualidade, o Cruzeiro não conseguiu repetir as boas apresentações nos últimos jogos. Para Willian, o time vive um momento de turbulência, mas que não se pode criar desespero onde não existe. “Nenhum time, nem os melhores do mundo, vão vencer sempre. Hoje, a nossa equipe é alvo dos outros clubes. Somos o líder do Brasileiro e nos classificamos para uma semifinal da Copa do Brasil. A gente vive um momento brilhante. Não podemos criar um monstro porque perdemos três jogos seguidos que está tudo errado, pelo contrário. Estamos em um momento excepcional, é ajustar esses erros que a gente está tendo, juntamente com o Marcelo e sua sabedoria, para a gente não ter esses vacilos durante as partidas”, defendeu.
No Maracanã, o Flamengo derrotou o América-RN por 1 a 0, com gol de Gabriel. Na ida, o time carioca venceu pelo mesmo placar.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.