terça-feira, 10 de Julho de 2012 13:56h Luciano Eurides

Cruzeiro perde para Inter e apresenta atacante Borges

O Cruzeiro lutou bastante, principalmente no segundo tempo, diminuiu a vantagem do Internacional-RS para 2 a 1, mas não evitou a derrota no estádio Beira-Rio, pela 8ª rodada do Brasileiro.

O Cruzeiro lutou bastante, principalmente no segundo tempo, diminuiu a vantagem do Internacional-RS para 2 a 1, mas não evitou a derrota no estádio Beira-Rio, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Oscar e Leandro Damião, na primeira etapa, marcaram para o time da casa. Léo, com um golaço de bicicleta, descontou para a Raposa aos 19min do segundo tempo.

 

A equipe cruzeirense voltará a jogar pelo Brasileirão no domingo (dia 15), quando vai receber o Grêmio-RS, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada.

 


O atacante Borges desembarcou em Belo Horizonte no final da manhã desta segunda-feira, seguiu direto para a Toca da Raposa II e, para os exames médicos para, se for aprovado, assinar contrato com o Cruzeiro Esporte Clube até o final de 2014.

 

Artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, com 23 gols marcados pelo Santos, Borges espera ter muito sucesso na nova fase de sua carreira.“Estou muito feliz de chegar a Belo Horizonte, para mais um novo passo em minha vida. Que seja um tempo de muita alegria, felicidade e conquistas. Que o Cruzeiro possa chegar muito longe no Brasileiro. Vamos fazer um planejamento excelente para o futuro. Espero fazer o meu melhor, fazer gols e ajudar o Cruzeiro a conquistar títulos”, disse o atleta, que recusou uma proposta do Santos para renovar o seu contrato e preferiu se transferir para a Raposa.“Estava faltando seis meses para terminar meu compromisso com o Santos e eu já podia assinar um pré-contrato. O Santos queria renovar por mais um ano, mas eu conversei com a diretoria e expliquei e aceitei o projeto do Cruzeiro. Agora é bola para frente, estou feliz aqui e quero ajudar o Cruzeiro a conquistar os títulos”.

 

O atacante pretende estrear o mais rápido possível e apontou o Cruzeiro como um dos principais candidatos ao título brasileiro deste ano.“Semana passada não fiz praticamente nada, porque estava resolvendo questões de documentação para ser liberado, mas a gente não perde muito em uma semana. Agora, tem essa questão de exames para fazer e, se depender de mim, o mais rápido possível estarei em campo pelo Cruzeiro, que é um dos sérios candidatos, juntamente com mais três ou quatro outras equipes do futebol brasileiro que têm condições de brigar pelo título”, finalizou.

 

Destaque no Paraná Clube em 2005, Borges se transferiu para o futebol japonês no ano seguinte para defender o Vegalta Sendai, onde foi artilheiro do Campeonato Japonês da segunda divisão, com 26 gols.

 

Em 2007, foi contratado pelo São Paulo, tendo ficado no clube paulista até 2009, e conquistou o bicampeonato brasileiro em 2007 e 2008. Em 2010, Borges foi para o Grêmio, onde foi campeão gaúcho. Em 2001, o atacante defendeu o Santos, foi artilheiro do Brasileirão no ano passado e campeão paulista nesta temporada.

 

Em setembro de 2011, foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o segundo jogo do Brasil contra a Argentina, no Superclássico das Américas, tendo sido campeão do torneio pela seleção brasileira. No jogo de ida, disputado no estádio Mario Kemps, em Córdoba, houve empate em 0 x 0 e, na partida de volta, jogada no estádio Mangueirão, em Belém, vitória brasileira por 2 x 0.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.