terça-feira, 3 de Dezembro de 2019 08:27h Ilidio Luciano

Cruzeiro perde para o Vasco no Rio de Janeiro e pode ser rebaixado na próxima quinta-feira.

Caso o Ceará não perca para o Corinthians, nova derrota cruzeirense na quinta, derruba mineiros.

ILÍDIO LUCIANO

Tetra Campeão Brasileiro e maior vencedor da Copa do Brasil, o Cruzeiro Esporte Clube pode em 2020, pela primeira vez na história jogar a Série B, na próxima temporada do futebol brasileiro.

O time Celeste faz uma campanha horrível na Primeira Divisão do Brasileirão deste ano, voltou a perder nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, para o Vasco por 1x0 e já poderá ser rebaixado à Série B na próxima quinta-feira (05/12); Cruzeiro com 36 pontos e Ceará com 38 pontos, são os dois únicos que disputam a última vaga na Série B em 2020, considerando que o CSA está virtualmente rebaixado.

A contabilidade Cruzeirense é a seguinte: O Ceará, que joga em casa contra o Corinthians, na quarta-feira (04/12), caso conquiste a vitória, forçará o Cruzeiro a vencer o Grêmio na quinta-feira (05/12); pois qualquer outro resultado, rebaixará os cruzeirenses.

Mesmo com um empate entre Ceará e Corinthians, o Cruzeiro só ganhará sobrevida na Série A, caso derrote o Tricolor Gaúcho um dia depois, pois a diferença permanecerá em dois pontos, e o time azul poderá tirar na última rodada.

Se vencer ou empatar com o Corinthians, o Ceará vencerá a disputa contra o Cruzeiro, se o time mineiro ao menos empatar contra o Grêmio, pois a diferença ficaria em pelo menos três pontos, mas os cearenses possuem mais vitória, que é o primeiro critério de desempate.

Na última rodada, o Ceará jogará no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, enquanto o Cruzeiro jogará no Mineirão contra o Palmeiras.

Com a vitória do Vasco contra o Cruzeiro, se livraram definitivamente do rebaixamento os cariocas Botafogo e Fluminense.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.