terça-feira, 16 de Outubro de 2012 12:21h Gazeta do Oeste

Cruzeiro perde para time italiano e fecha fase classificatória em segundo do grupo

Vindo de duas vitórias consecutivas no Mundial de Clubes, o Cruzeiro encontrou muita dificuldade no confronto com o Trentino, da Itália, nesta terça-feira, pela última rodada da fase classificatória. Já garantida na semifinal, a equipe celeste entrou em quadra visando à liderança do Grupo A, mas acabou derrotada por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 24/26, 25/19 e 19/21.

 

 

Com o resultado, o time italiano ficou em primeiro no Grupo A e o Cruzeiro terminou na segunda colocação. A equipe celeste aguarda agora para conhecer o adversário da semifinal (líder do Grupo B), que será disputada na quinta-feira.


Em mais de duas horas de jogo, a partida foi muito equilibrada. No primeiro set, a equipe celeste não conseguiu superar os italianos e acabou derrotada por 25 a 23.

 

O segundo e o terceiro sets foram super disputados. Perdendo por 1 a 0, a equipe celeste conseguiu empatar o jogo ao fazer 26 a 24. No set seguinte, entretanto, não teve o mesmo desempenho e, depois de dois bloqueios seguidos em Filipe, o Trentino venceu por 26 a 24.


Precisando vencer para seguir no jogo, a equipe celeste dominou o quarto set. O time do técnico Marcelo Mendez chegou a abrir oito pontos de vantagem e fechou o set com vitória tranquila por 25 a 19.

 

No tie-break, a equipe celeste não conseguiu manter o embalo e, disputando o jogo ponto a ponto, acabou sendo derrotada por 21 a 19.

 

 

 

 

 

 

SUPERESPORTES

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.