quarta-feira, 31 de Agosto de 2016 12:46h Pedro Gianelli

Cruzeiro pode perder jogadores na janela de transferência

O zagueiro Bruno Viana está perto de deixar o Cruzeiro. Nesta segunda-feira, o clube celeste informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que está negociando com o Olympiacos, da Grécia, o defensor de 21 anos.

 

O interesse da equipe grega surgiu após o pedido do técnico português Paulo Bento, que comandou a Raposa recentemente e gostou do jovem zagueiro. Em 17 partidas do treinador à frente do Cruzeiro, Bruno Viana foi titular em 15. No total, o zagueiro disputou 21 jogos no clube celeste.

Segundo o repórter da Itatiaia, Samuel Venâncio, a proposta é acima dos 2 milhões de euros e o Cruzeiro embolsará mais de 50% do valor. A negociação ainda está sendo discutida. Além disso, o clube celeste pretende ficar com 25% de Bruno Viana para faturar uma possível venda futura.

No entanto, as tratativas terão que ser rápidas, pois a janela de transferências na Grécia fecha nesta quarta-feira (31).

Titular absoluto com o técnico Mano Menezes, o zagueiro Manoel é assediado para deixar o Cruzeiro. Nesta segunda-feira, o Atlético-PR, que ainda detém 50% dos direitos econômicos do jogador, recebeu uma proposta do Besiktas, da Turquia, que monitora o defensor há algum tempo.
Segundo o empresário do jogador, Neco Cirne, há uma cláusula no contrato de Manoel que o libera caso o Atlético-PR pague uma multa ao Cruzeiro. No entanto, segundo o repórter da Itatiaia, Samuel Venâncio, o clube celeste tem poder para decidir se vende ou não o atleta e, neste momento, o presidente Gilvan de Pinho Tavares não está disposto a negociá-lo.

Para Manoel deixar a Toca da Raposa, o clube interessado teria que apresentar uma proposta irrecusável, o que não é o caso do Besiktas.

Durante a passagem do técnico Paulo Bento, Manoel passou boa parte do tempo no departamento médico. Mas, mesmo após se recuperar, não foi utilizado pelo treinador português. Porém, desde que Mano Menezes reassumiu a equipe, o zagueiro vem sendo titular absoluto e, por isso, a diretoria não tem interesse em se desfazer do defensor.
Contratado em junho de 2014, Manoel custou ao Cruzeiro quase 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 9 milhões à época) por 50% dos direitos econômicos. Pelo clube celeste, o zagueiro disputou 89 jogos e marcou três gols.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.