quarta-feira, 1 de Outubro de 2014 06:08h

Cruzeiro prega respeito ao ABC

Em tese, o Cruzeiro não deve encontrar muitas dificuldades para eliminar o ABC, adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto a Raposa lidera com folga o Campeonato Brasileiro, o time de Natal é apenas o 12º colocado na Série B e está praticamente fora da briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O primeiro duelo entre os rivais será hoje, às 19h30, no Mineirão.

Por mais que o favoritismo seja todo do Cruzeiro, os jogadores mantêm o discurso da humildade ao falar sobre o confronto. Para o atacante, Willian, o time deve se preocupar apenas em repetir as grandes atuações que vem tendo em casa para conseguir uma boa vantagem para o jogo de volta. “A seriedade tem que existir sempre, indiferente do adversário. A gente sabe que do nosso lado a cobrança vai sempre existir. Temos que chegar e fazer nosso melhor, nos mobilizarmos porque é uma competição importantíssima. Tem que ter o respeito, mas dentro do Mineirão temos que nos impor, como é contra outros adversários”, disse o jogador.


Em 2013, o Cruzeiro vivia situação parecida com a deste ano. O time liderava o Brasileirão com alguma folga e era apontado como grande favorito ao título da Copa do Brasil. Apesar disso, acabou eliminado precocemente para o Flamengo, que acabaria se sagrando campeão.
Na opinião de Willian, o clube melhorou de um ano para cá e está pronto para lutar pelos dois títulos que ainda disputa. “Acho que a gente está até mais preparado que no ano passado. Temos um elenco mais forte, então, creio que temos tudo para ir adiante. Mas como eu falei, passo a passo. Que possamos apresentar um bom futebol e conseguir esta vitória, que será importantíssima”, explicou o jogador cruzeirense.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.