sábado, 24 de Novembro de 2012 05:09h Gazeta do Oeste

Cruzeiro procura Fossati e negociação deve ser concluída depois do Paraguaio

Os protestos e manifestações da torcida cruzeirense contra a vinda do técnico Marcelo Oliveira surtiram efeito. O presidente Gilvan de Pinho Tavares recuou da decisão de trazer o treinador mineiro, diante da ampla rejeição, e decidiu investir em outro nome para a temporada 2013. Trata-se do uruguaio Jorge Fossati, atualmente no Cerro Porteño, do Paraguai.

 

O Superesportes apurou com o empresário do treinador, Gabriel Morales, que o contato do Cruzeiro por Fossati já foi feito, por meio do agente Edgar Goulart, que se reuniu com Gilvan e o empresário Victor Hugo Mesa na última quinta, em BH. O treinador demonstrou muito interesse em se transferir para o clube celeste. Ele tem contrato com o Cerro Porteño até dezembro e depois estará livre para negociar. O campeonato local termina em duas semanas e, a partir daí, o Cruzeiro poderá fechar o acordo.

 

”Estamos no Campeonato Paraguaio neste momento, então ele não pode negociar por agora, pois ainda está com um trabalho em andamento. Ele recebeu sim o contato do Cruzeiro, mas não houve a proposta oficial ainda. Ele adoraria trabalhar no Brasil novamente. Estamos esperando acabar o campeonato para negociar”, explicou o agente à reportagem.

 

”Faltam duas semanas para acabar o campeonato. Depois, ele pode se transferir para o Cruzeiro. Existe a possibilidade, temos que negociar. Ele gostaria muito de treinar o Cruzeiro, qualquer treinador se sentiria honrado com uma procura do Cruzeiro, é uma equipe grande, respeitada, tem uma torcida muito grande, um time sério, a ele interessa trabalhar no Brasil”, completou.

 

Treinador de experiência internacional, Fossati ganhou projeção ao conquistar os títulos da Copa Sul-Americana e da Recopa com a LDU. O uruguaio já teve uma experiência no Brasil, com o Inter, quando deixou a equipe na semifinal da Copa Libertadores e entregou o cargo para Celso Roth conquistar o campeonato continental para o Colorado.

 

 

 

 

SITE SUPERESPORTES

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.