quarta-feira, 27 de Maio de 2015 10:04h

Cruzeiro pronto para encarar mais um desafio pela Libertadores

O Cruzeiro está pronto para a decisão da vaga. O treinador Marcelo Oliveira definiu os 20 jogadores que enfrentam o River Plate hoje, às 22h, no Mineirão

O jogo vale vaga para a semifinal da Copa Libertadores. A Raposa venceu os argentinos na primeira partida em Buenos Aires-ARG, por 1 a 0, gol de Marquinhos.
Dentre os divulgados na lista do comandante celeste, figura o nome do meia Alisson. O jogador foi relacionado mais uma vez e volta a participar da Copa Libertadores depois de mais de um mês fora da equipe por conta de uma lesão na coxa.O Cruzeiro realizou o último treino na manhã desta terça-feira. O técnico Marcelo Oliveira orientou uma atividade de bola parada no gramado do Mineirão, palco do duelo, antes da entrada dos jornalistas. Logo depois, o comandante se despediu dos jogadores e deixou o estádio rumo a Pedro Leopoldo, onde acompanhará o velório da mãe, Luiza Raimunda Oliveira Santos, que faleceu nesta madrugada, aos 86 anos.
O assistente de Marcelo, Ageu Gonçalves, comandou o restante do treinamento no Mineirão. Já com o acesso liberado à imprensa, o time fez apenas uma atividade recreativa. Leandro Damião foi poupado e acompanhou o rachão entre os companheiros do lado de fora do gramado, com bolsas de gelo nas coxas. O centroavante revelou que estava com dores, mas não é preocupação para o jogo contra os argentinos.  “Estava com dores nas partes posteriores da coxa até ontem, pelo jogo de quinta-feira. Hoje, eu me sinto melhor, mas dei uma segurada para ficar ainda melhor. Hoje foi só rachão. Até Willians estava no ataque”, comentou.
Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, Gabriel Xavier treinou normalmente nesta terça-feira e está liberado para o jogo, como opção no banco de reservas. Desta forma, o técnico Marcelo Oliveira deve escalar o mesmo time que venceu o River Plate no Monumental de Núñez, com Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.
Após a vitória por 1 a 0 no primeiro duelo pelas quartas de final, a Raposa joga com a vantagem do empate para avançar à próxima fase. Se ganhar pelo mesmo placar da partida anterior, a equipe argentina leva a definição para os pênaltis.

River Plate
A delegação do River Plate desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins nesta segunda-feira à noite, confiante de que conseguirá a classificação às semifinais da Copa Libertadores, hoje, diante do Cruzeiro, no Mineirão.
O goleiro e capitão Marcelo Barovero destacou, em entrevista à imprensa argentina, que o time tem 90 minutos para decidir a vaga e está vivo na competição. “Estamos acostumados a sair para jogar e ganhar em todos os lugares. Esperamos conseguir mais uma vez.”
Segundo ele, o time atuará de forma inteligente. “Vamos esperar e aproveitar os espaços. É uma vantagem que eles têm, mas não definitiva. Um gol pode nos encher de confiança. Não podemos ter pressa. Temos que conduzir bem a bola e esperar que os espaços apareçam. No outro jogo, estivemos muito afobados, mas essa é outra história”, acrescentou Barovero.
O último treino do River Plate na Argentina foi no Estádio Monumental de Núñez e aberto aos torcedores, que celebraram com os atletas os 114 anos de função do clube. O técnico Marcelo Gallardo não quis adiantar a formação, mas tudo indica que será mais agressiva.
Fala-se na Argentina que o meia Leonardo Pisculichi, destaque da temporada passada, mas que este ano caiu de produção, pode aparecer como surpresa entre os titulares. A dúvida está no ataque, pois o uruguaio Rodrigo Mora se recupera de fortes dores no joelho e está em tratamento intensivo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.