sábado, 27 de Agosto de 2016 11:00h Atualizado em 27 de Agosto de 2016 às 10:25h. Pedro Gianelli

Cruzeiro quer continuar a recuperação dentro do Brasileirão

Invicto há quatro partidas no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vem se recuperando aos poucos e já deixou a zona de rebaixamento.

Mas, se o ataque vem correspondendo, o mesmo ainda não se pode dizer da defesa, já que o time sofreu gol nos últimos 13 jogos, somando os duelos do torneio por pontos corridos e da Copa do Brasil.

O mau desempenho lá atrás faz com que o Cruzeiro seja a equipe com a pior defesa do Brasileirão, com 35 gols levados em 21 jogos, média de 1,66 por confronto.

Em cinco jogos à frente do time, o técnico Mano Menezes ainda não conseguiu corrigir os erros no setor no qual é especialista. Desde que reassumiu a Raposa, na derrota para o Santos, o treinador viu a defesa sofrer oito gols.

A última vez em que a meta do Cruzeiro passou em branco foi na goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, no dia 22 de junho, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste domingo, contra o Santa Cruz, no Mineirão, a defesa do Cruzeiro terá mais uma chance de passar intacta. E a probabilidade é boa porque nos últimos sete jogos, o time pernambucano marcou apenas três gols, não vence há oito partidas e vem em queda livre no Brasileirão.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.