terça-feira, 7 de Agosto de 2012 16:38h Gazeta do Oeste

Cruzeiro quer explorar nervosismo do Santos na quarta

Derrotado pela Ponte Preta no último domingo (5) por 2 a 1, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai tentar se recuperar diante do Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro. Como o rival também perdeu no último fim de semana - foi superado por Náutico por 3 a 0 -, o lateral-direito Ceará avaliou que o time mineiro pode explorar o nervosismo do adversário.

"O Santos perdeu e será um jogo de dois times que precisam dos pontos. Logicamente, o Santos é favorito, por jogar em casa, diante da torcida deles, mas, se jogarmos com inteligência na Vila Belmiro, poderemos conseguir um bom resultado. O Santos sempre é forte, mas eles estão sem alguns jogadores, e, por isso, vamos tentar tirar proveito do momento de instabilidade deles", declarou.

Além da pressão de ter perdido para o Náutico, o Santos também está preocupado com o risco de rebaixamento, já que ocupa apenas a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Já o Cruzeiro, com 10 pontos a mais, está em situação mais confortável, em oitavo lugar.

Apesar disso, o volante Leandro Guerreiro ressaltou a necessidade do time conseguir uma reabilitação, mesmo atuando fora de casa. "Mas agora temos que ir bem e vencer a próxima partida. Temos que vencer fora de casa para compensar os pontos perdidos aqui", disse.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.