sexta-feira, 3 de Junho de 2016 14:23h

Cruzeiro quer jogar contra o São Paulo como foi o primeiro tempo contra o Botafogo

O bom primeiro tempo do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, quando Élber marcou o único gol da partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, empolgou a comissão técnica do time mineiro

O auxiliar técnico Ricardo Peres, que dirigiu a equipe porque Paulo Bento cumpriu suspensão, elogiou o desempenho e só lamentou que o Cruzeiro não tenha marcado mais gols, o que tornou a etapa final mais complicada. "Foi uma primeira parte excelente, penso que podemos classificar dessa maneira. Tivemos várias oportunidades para fazer gol. Acredito que o resultado do intervalo poderia ser diferente, devíamos estar ganhando por uma vantagem maior, de dois ou três gols de diferença. No segundo tempo tivemos momentos piores, mas temos que dar méritos aos jogadores porque souberam suportar deram tudo dentro de campo, que é aquilo que o Paulo (Bento) pede e nós também pedimos”, disse.

Para o auxiliar de Paulo Bento, o desafio do Cruzeiro é repetir o desempenho que teve no primeiro tempo durante os 90 minutos da partida. Peres reconheceu que o time ainda oscila durante os jogos, o que precisa ser corrigido para a sequência da temporada. "Nós estamos trabalhando para que o Cruzeiro seja esse do primeiro tempo. Acho que temos demonstrado isso nos vários jogos que fizemos. Estamos tendo momentos muito bons nas partidas, assim como fizemos hoje na primeira parte. Ainda não somos uma equipe que faz os 90 minutos no mesmo nível do primeiro tempo, mas somos uma equipe que está desenvolvendo um processo. Os jogadores estão comprometidos e hoje eles deram esse prova em campo. Estão extremamente empenhados para que nós possamos crescer juntos, atletas, comissão técnica e torcida”, afirmou.

 

 

A vitória na noite de quarta, no Mané Garrincha, foi a primeira do Cruzeiro no Brasileirão e tirou o time da zona de rebaixamento. Peres minimizou o início ruim da equipe, garantindo que as convicções da comissão técnica nunca estiveram abaladas pelo começo complicado na competição. Mas ele também destacou que ainda é preciso muito trabalho para elevar o nível da equipe. "Assim como o Paulo (Bento) tem dito, o nosso foco está no processo. Não nos deixamos abalar pelos resultados de dois empates e uma derrota que tivemos, mas também não vamos pensar que agora está tudo feito após essa vitória. Vamos, todos, tentar estender os bons momentos que temos tido dentro de cada uma das partidas", comentou.

Com o triunfo, o Cruzeiro chegou aos cinco pontos e atingiu o 13º lugar no Brasileirão. O time volta a jogar no próximo domingo, quando vai receber o São Paulo no Mineirão.

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.