quarta-feira, 15 de Agosto de 2012 12:33h Gazeta do Oeste

Cruzeiro recebe o Flu e tenta emplacar sequência de vitórias

O duelo entre Cruzeiro e Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, será assistido atentamente não só por torcedores celestes e tricolores, mas também pelos atleticanos.

O duelo entre Cruzeiro e Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, será assistido atentamente não só por torcedores celestes e tricolores, mas também pelos atleticanos. Isso porque o Flu é o vice-líder do Brasileirão, com três pontos a menos que o Atlético. Se perder para o Cruzeiro e o Galo ganhar do Atlético-GO, a diferença pode subir para nove pontos, pois o Alvinegro tem um jogo a menos no campeonato.

 

 

A despeito da situação inusitada, o técnico Celso Roth espera apoio em massa do torcedor celeste. "Acho que o cruzeirense tem de torcer pelo Cruzeiro. Não temos nada a ver com o Atlético. Que faça pela sua vida, como está fazendo. Nós temos de fazer pela nossa", disse o comandante.

 

O treinador terá quatro desfalques para encarar o Tricolor. Borges e Willian Magrão estão lesionados. Marcelo Oliveira está suspenso, enquanto Victorino serve à Seleção Uruguaia. Para tentar surpreender Abel Braga, o treinador celeste pretende escalar o ataque com o velocista Fabinho ao lado do centroavante Wellington Paulista.

 

 

”Vamos colocar o Fabinho, porque ele nos dá velocidade e profundidade. Vamos ver se ele nos ajuda como foi no início logo quando chegou”, disso Roth, que ainda alimenta uma dúvida na lateral esquerda. Ele não sabe se escala Diego Renan ou improvisa Everton no setor.

 

O provável Cruzeiro para encarar o Fluminense tem Fábio; Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Everton (Diego Renan); Leandro Guerreiro, Charles, Lucas Silva e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista.

 

 

Já o técnico Abel Braga repetirá a escalação do Fluminense pelo terceiro jogo consecutivo. Com dores no joelho esquerdo, o ex-cruzeirense Wagner treinou normalmente nessa terça-feira. Ele atuará ao lado de Thiago Neves na armação de jogadas para Rafael Sóbis e Fred.

 

O principal trunfo do Tricolor está na boa campanha fora de casa. O time comandado por Abel Braga é o que mais pontuou como visitante no Brasileirão. Em oito partidas, foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

 

 

Cruzeiro x Fluminense

 


Cruzeiro:Fábio; Ceará, Leo, Thiago Carvalho e Everton (Diego Renan); Leandro Guerreiro, Charles, Lucas Silva e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth

 

 

Fluminense:
Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Fred
Técnico: Abel Braga

 

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: 15 de agosto (quarta-feira), às 19h30
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra
Assistentes: Ângelo Rudimar Bechi e Helton Nunes 

 

 

 

 

 

 

SUPERESPORTES

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.