terça-feira, 7 de Julho de 2015 12:15h

Cruzeiro reencontra o caminho da vitória

O Cruzeiro conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro na noite de sábado (4), ao vencer o Atlético-PR, por 2 a 0, no Mineirão

A Raposa não fez um jogo brilhante, mas mostrou disposição, especialmente na etapa final, e quebrou a série de três derrotas seguidas na competição.

O uruguaio Arrascaeta e o estreante Marinho fizeram os gols do triunfo. Com o resultado, o time celeste respira aliviado longe da zona do rebaixamento, na 11ª posição, com 13 pontos. O Atlético-PR segue com 19, na quinta posição. Mas pode perder o posto com o complemento da rodada.

O Cruzeiro ainda continua longe do G-4, mas tem a chance de subir na tabela, já que dois dos próximos três jogos serão no Gigante da Pampulha. Contudo, para pensar na parte de cima da tabela terá que buscar pontos fora de casa. O primeiro desafio será quinta-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Se a primeira impressão for realmente a que fica, o atacante Marinho passou no teste com louvor. Ele estreou com a camisa do Cruzeiro ao entrar aos 12 minutos do segundo tempo da partida contra o Atlético-PR, na noite deste sábado, no Mineirão. Precisou apenas de 17 minutos em campo para anotar o primeiro gol com a camisa celeste. Humilde, o jogador disse que vai se empenhar muito para mostrar ao torcedor cruzeirense que tem condições de ajudar o time. “É bom voltar a vencer, Cruzeiro é grande, merece esse o resultado. Muitas vezes jogador chega e não tem tanto nome, mas é importante essa confiança. Vou trabalhar para retribuir, vou me dedicar para que a torcida possa aos poucos me conhecer", disse.
Marinho, que se destacou no Ceará, viu parte do jogo do banco de reservas. Para ele, o Cruzeiro mereceu a vitória. “Importante é o resultado. Equipe buscou o jogo inteiro, é por merecimento. Jogamos o tempo inteiro em cima do adversário.”
A semana começa com boas notícias para a Raposa. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o meia-atacante Gabriel Xavier deve treinar com os companheiros e ser relacionado para o jogo do meio de semana, conforme adiantou o próprio Vanderlei Luxemburgo após a vitória de sábado contra o Atlético-PR.
Além de Gabriel Xavier, outros dois jogadores voltaram aos treinos na semana passada: o volante Willian Farias e o atacante Neilton. Ambos devem estar à disposição do técnico cruzeirense em breve.
Outras peças importantes do elenco – o zagueiro Dedé e o atacante Alisson – também estão clinicamente curados de suas respectivas contusões. Entretanto, eles ainda passarão pelo processo de transição do departamento médico para os treinos físicos antes de serem liberados para jogar.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.