terça-feira, 10 de Dezembro de 2013 09:07h Atualizado em 10 de Dezembro de 2013 às 09:14h.

Cruzeiro renova com Bruno Rodrigo e Souza

Depois de renovar os contratos do técnico Marcelo Oliveira, por mais um ano, e do jovem lateral-direito Mayke, por mais três temporadas, a diretoria do atual campeão brasileiro acertou, no final da manhã desta segunda-feira, a prorrogação dos vínculos também do zagueiro Bruno Rodrigo e do volante Souza, ambos por mais três anos, até o final de 2016.

Contratado ao Santos, no início deste ano, Bruno Rodrigo rapidamente conquistou a titularidade, compondo a zaga com Dedé. Em seu primeiro ano na Raposa, disputou 49 jogos e marcou cinco gols.

Já Souza, que veio do Palmeiras, é uma das opções de Marcelo Oliveira para o meio-de-campo e, além da marcação, teve muito destaque ainda nos chutes de longa distância e nas jogadas de bola parada. Souza fez 17 partidas com a camisa cinco estrelas e marcou dois gols, um deles no último sábado, contra o Flamengo, um golaço de fora da área.

Um dos principais responsáveis pela excelente campanha da Raposa em 2013, que culminou com a conquista do terceiro título celeste no Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira fez questão de enaltecer o grande desempenho da equipe, que jogou com apenas um titular, e em especial a garra e a disposição dos atletas, que lutaram durante toda a partida pela vitória: “Futebol está muito físico e tem que ter uma entrega total e os jogadores demonstraram isso. Eu fiquei muito satisfeito, alguns sem muito ritmo e acabaram tendo que sair, porque não aguentaram o jogo todo. Deu para ajustar e demonstrar que nós temos um elenco bom”, afirmou ele. “Embora a gente tenha feito tantas modificações, o time, jogando contra o Flamengo fora, diante de uma grande torcida, jogou muito bem, foi até melhor, mas no futebol a justiça é a bola na rede. A justiça é o gol e a gente fecha o ano satisfeito com o trabalho realizado, mas sabendo que a partir do dia 6 nós vamos ter que criar objetivos ainda maiores e agregar algo ao que já foi feito”, concluiu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.