sexta-feira, 15 de Agosto de 2014 05:39h

Cruzeiro se prepara para encarar o Santos

O Cruzeiro iniciou nesta quinta-feira a preparação para o jogo contra o Santos, domingo, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, e a equipe deverá ter novidades.

Na atividade tática, o técnico, Marcelo Oliveira promoveu mudanças no time titular, a principal delas no ataque, com Willian ocupando a vaga de Marquinhos.
Na lateral-direita, Marcelo Oliveira optou pela permanência de Mayke, mesmo com o retorno de Ceará, que se recuperou de lesão muscular na coxa direita. No meio-campo, Henrique volta de suspensão no lugar de Nilton.
Ricardo Goulart, que foi poupado do treinamento dessa quarta-feira, realizou as atividades normalmente e está garantido na equipe que enfrenta o Peixe, pela 15ª rodada.
Desta forma, o Cruzeiro treinou com Fábio, Mayke, Dedé, Léo e Egídio, Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian e Marcelo Moreno.
Líder do Brasileirão, com 30 pontos, o Cruzeiro precisa da vitória para não correr o risco de ver os adversários se aproximarem ou até mesmo ser ultrapassado pelo Internacional, que tem 28.
Apontado por muitos como o novo Neymar, o atacante Neilton vive a expectativa de voltar a disputar um jogo oficial, algo que não acontece há dez meses. A promessa, que trocou o Santos pelo Cruzeiro recentemente, treina forte na Toca da Raposa e está entre as opções de Marcelo Oliveira para enfrentar o Peixe, neste domingo, no Mineirão. “Eu sou paciente. Como disse, estou ansioso para estrear com a camisa do Cruzeiro. Mas vou esperar o meu momento para abraçar a oportunidade e estar sempre à disposição do Marcelo Oliveira”, ressalta o atacante, de 20 anos.

Neilton está no Cruzeiro desde junho e só jogou em parte de um amistoso diante do Miami Dade, na intertemporada nos EUA. Além dessa participação, foi relacionado para as partidas contra Figueirense e Botafogo, pelo Brasileirão, mas não entrou. Assim, o confronto entre Santos e Internacional, disputado em 16 de outubro de 2013, foi o último do atacante em um compromisso oficial.

Neilton participa do treino desta tarde na Toca da Raposa, quando Marcelo Oliveira deve mostrar o time que encara o Peixe. “O Santos tem um elenco bom, ambiente bom e sempre vem para atacar. Joga com três atacantes e sempre trabalha ofensivamente. Temos de tomar cuidado, os laterais, Cicinho e Mena atacam bastante. Temos de procurar atacar, não deixar que eles respirem na linha de defesa, o que empurra o ataque deles para ajudar na marcação”, recomenda o jogador, que faz um trabalho especial no Cruzeiro para melhorar o porte físico.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.