sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2011 00:00h

Cruzeiro se prepara para "maratona aérea"

Sensação das duas primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores da América, com goleadas sobre o Estudiantes-ARG (5 a 0) e o Guaraní-PAR (4 a 0), o Cruzeiro terá pela frente um obstáculo a mais para driblar antes do terceiro duelo do primeiro turno, diante do Deportivo Tolima-COL: o cansaço.

A delegação da Raposa terá de encarar uma verdadeira "maratona aérea" para chegar até a cidade de Ibagué, casa do carrasco corintiano na fase preliminar da competição continental.

Serão 11 horas e cinco minutos de voo, com conexões em São Paulo e Bogotá, capital colombiana, até o destino final. O Cruzeiro sairá de Belo Horizonte na segunda-feira (28), por volta das 10h25 (de Brasília), com chegada prevista para às 21h30.

Depois da partida de quarta-feira, que pode deixar o time brasileiro ainda mais isolado na ponta do Grupo 7, a segunda parte da maratona terá início.

A previsão é que o Cruzeiro saia de Ibagué em voo fretado, por volta das 23h30 (de Brasília), repetindo as conexões em Bogotá e São Paulo, até a chegada ao Aeroporto de Confins, na capital mineira, na quinta-feira (3), às 13h10, completando 24 horas e 45 minutos cruzando os céus.

Para evitar um desgaste maior após o compromisso da Libertadores, os jogadores treinarão apenas na sexta-feira (4), ganhando folga no sábado (5) e no domingo (6) de Carnaval.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.