terça-feira, 9 de Agosto de 2011 10:15h Luciano Eurides

Cruzeiro se vê obrigado a vencer o Avaí

O próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro será o Avaí-SC, que jamais venceu o time azul celeste. As duas equipes travarão duelo neste sábado, às 18h30, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 16ª rodada da competição e a Raposa conta com o retrospecto invicto para conquistar a vitória sobre o time catarinense e voltar a subir na tabela do Nacional.


Cruzeiro e Avaí-SC se enfrentaram apenas quatro vezes e todos os confrontos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro. A equipe cinco estrelas venceu duas partidas, uma em casa, no Mineirão, e outra fora, no estádio Ressecada, e empatou duas, aproveitamento de 66,66%. O time azul e branco marcou sete gols e levou cinco, saldo de dois tentos anotados.
 

A partida de sábado terá como palco o estádio Parque do Sabiá, que foi casa do Cruzeiro em várias rodadas da edição 2010 do Brasileiro. O histórico celeste no campo de Uberlândia também é altamente favorável. Foram 31 jogos, 19 vitórias, seis empates e seis derrotas, 67,74% de aplicação. 41 gols marcados e 22 sofridos, saldo de 19 tentos.

 

GILBERTO


O julgamento do lateral-esquerdo e meia Gilberto foi marcado para a próxima quarta-feira, às 18h, no Plenário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O atleta do Cruzeiro responderá à Terceira Comissão Disciplinar do STJD pela expulsão na vitória de 1 x 0 sobre o Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o jogador levou dois cartões amarelos dentro da partida, o que resultou no cartão vermelho.


Gilberto foi expulso do jogo ocorrido em 24 de julho deste ano ao parar com falta um jogador do time adversário em lance no meio de campo, no segundo tempo da partida. Como ele já havia sido advertido com um cartão amarelo, o árbitro Leandro Pedro Vuaden aplicou mais um e em seguida o vermelho.


Mesmo com um jogador a menos em campo em boa parte da etapa final do confronto, a Raposa segurou o placar de 1 x 0, aberto com belo gol de Wallyson e saiu do estádio Pacaembu com uma importante vitória, impondo a quebra da invencibilidade do Corinthians, então líder do Brasileiro.

 

Wallyson


O atacante Wallyson  fraturou o tornozelo esquerdo no jogo desse domingo, no estádio Beira-Rio, contra o Internacional, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta cinco estrelas se machucou quando prendeu o pé esquerdo no gramado, no momento em que deu um chute a gol, de fora da área, no último lance do primeiro tempo. Com o impulso do movimento para a finalização, o atleta caiu e sentou-se em cima do tornozelo, sendo retirado de campo com muitas dores.
 

A previsão inicial é que a recuperação de Wallyson leve cerca de quatro meses. Desta forma, o atual artilheiro do Cruzeiro nesta temporada, com 17 gols marcados, ficará fora de combate pelo resto do ano.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.