terça-feira, 31 de Março de 2015 10:18h

Cruzeiro segue na liderança do Estadual

O técnico Marcelo Oliveira reconheceu que o Cruzeiro não teve grande atuação na vitória por 2 a 0 sobre a URT, domingo, em Patos de Minas, pela décima rodada do Campeonato Mineiro, mas não deixou de fazer elogios ao time

Ele destacou a boa atuação do sistema defensivo e a mudança de postura da equipe na etapa final, quando marcou os seus dois gols. "Achei que no primeiro tempo do jogo tivemos muitos problemas defensivos, taticamente, o Fábio não trabalhou. Nós tivemos um bom volume de jogo em três ou quatro jogadas e na hora de finalizar ou de passar a bola, nós nos desentendemos no fim da jogada. Precisávamos no segundo tempo de um pouco mais de rapidez na saída de bola e um pouco mais de movimentação”, declarou.
Marcelo avaliou que a partida se tornou mais fácil para o Cruzeiro após o primeiro gol, logo no início do segundo tempo, marcado por Marquinhos. E o treinador ressaltou a eficiência do seu time, que definiu a vitória nas oportunidades que surgiram. "Depois do nosso primeiro gol, as coisas melhoraram, o adversário se abriu um pouco mais, tivemos bons contra-ataques, mas nos descuidamos em duas situações com o Júnior Paraíba, em que o Fábio fez duas defesas importantes. Mas o saldo final foi muito bom, é difícil jogar aqui, contra um adversário que precisava muito do resultado. Foi uma vitória da eficiência", finalizou.
Com 24 pontos, o Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro e já está classificado às semifinais. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai receber o Tombense no Mineirão, na rodada final da primeira fase do torneio estadual.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.