quarta-feira, 19 de Setembro de 2012 12:43h Gazeta do Oeste

Cruzeiro sem Montillo

Após o empate em 1 a 1 com o Vasco, no último domingo, no estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Cruzeiro ganharam folga nesta segunda-feira. A reapresentação do elenco foi na tarde de ontem na Toca da Raposa II, quando o técnico Celso Roth começará a preparar o time que vai enfrentar o São Paulo, no domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, na capital paulista.
O meia Walter Damián Montillo será ausência na reapresentação do elenco cruzeirense, já que se apresentará ao técnico Alejandro Sabella em Goiânia, onde a seleção da Argentina disputará o Superclássico das Américas contra o Brasil, hoje, às 22h, no estádio serra Dourada.
Para o jogo de domingo, contra o São Paulo, o técnico Celso Roth terá o retorno do zagueiro Léo, que cumpriu suspensão automática na partida contra o Vasco. Por outro lado, o treinador não poderá contar com os volantes Leandro Guerreiro e Everton (que vem atuando como lateral-esquerdo), que receberam o terceiro cartão amarelo no domingo.
O argentino Martinuccio, que treina na Toca da Raposa há mais de dois meses, deve enfim ser confirmado como reforço do Cruzeiro. A informação é do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que informou que até a próxima sexta-feira, o jogador deverá ter o contrato com a Raposa registrado na CBF.
Martinuccio chegou a ser anunciado como reforço do Cruzeiro no começo de julho, mas o atleta foi reprovado nos exames médicos. Na ocasião, a diretoria celeste informou que o jogador tinha uma lesão óssea na perna esquerda e que precisaria de tempo para se recuperar e ter condições de jogo.
Depois da recuperação feita na Toca da Raposa, Gilvan Tavares, acredita que o armador será uma opção para o técnico Celso Roth na sequência do Brasileiro. “O Martinuccio será uma opção importante, é um meia canhoto. Vamos assinar com ele. Não sei quando vai estrear, mas está recuperado, embora ainda sinta algumas dores”, declarou.
Pelo acordo feito com o Fluminense, detentor dos direitos econômicos de Martinuccio, o contrato com o Cruzeiro será de empréstimo e deverá ter duração até o meio da próxima temporada. O time mineiro, porém, terá a possibilidade de prorrogar o compromisso do jogador.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.