segunda-feira, 14 de Outubro de 2013 11:49h

Cruzeiro sofre gol no fim e perde o clássico no Independência

O Cruzeiro foi ao Independência e acabou derrotado no clássico por 1 a 0. A equipe estrelada mostrou muita firmeza em setor defensivo durante toda a partida, porém no final do jogo, o time adversário fez o gol que decretou o resultado final do clássico.

O Cruzeiro foi ao Independência e acabou derrotado no clássico por 1 a 0. A equipe estrelada mostrou muita firmeza em setor defensivo durante toda a partida, porém no final do jogo, o time adversário fez o gol que decretou o resultado final do clássico.

O Jogo

A partida começou com a equipe rival exercendo um maior domínio de posse de bola. O Cruzeiro, mais cuidadoso, se segurava na defesa, apostando nos contra-ataques.

Aos 10 minutos, a primeira chance do jogo. Tardelli recebeu pela esquerda e lançou Fernandinho na área. O camisa 11 chutou e Fábio salvou a Raposa. Quatro minutos depois, novamente Fernandinho cruzou na área, mas ninguém chegou para completar.

Com 24 minutos, bola alçada na área celeste, Alecsandro desviou, mas não o suficiente para mandar a bola na direção do gol. Sete minutos depois, Tardelli disparou pelo lado esquerdo e novamente o cruzamento na área não encontrou nenhum atacante.

Segundo tempo


Pedro Vilela/Textual

Logo no primeiro minuto, quase o gol do Cruzeiro. Ricardo Goulart partiu para cima da defesa e ficou cara a cara com o goleiro, porém o arqueiro fez excepcional defesa no arremate do camisa 31.

Dois minutos depois, Junior César cruzou para Luan, livre na área, cabecear por cima. Aos 11 minutos, o Atlético-MG abriu mais uma vez a jogada pelo lado, mas Luan cruzou para ninguém.

Com 11 minutos, Alecsandro chutou de longe e Fábio, seguro, fez a defesa. Seis minutos depois, a bola sobrou para Fernandinho e Léo cortou na hora H.

Aos 25 minutos, o menino Alisson encontrou Everton Ribeiro na área, porém Giovanni abafou, aliviando a jogada.

Everton Ribeiro limpou o lance e arrematou de fora da área aos 27 minutos. A bola passou próxima a trave adversária. Três minutos, Fernandinho chutou também com perigo para o gol de Fábio.

Aos 35 minutos, Fernandinho cruzou para Luan pegar de primeira e Fábio fez mais um de seus milagres. Dois minutos depois, nova grande defesa de Fábio em falta cobrada por Tardelli.

Aos 41 minutos, gol do Atlético-MG. Alisson sofreu falta no meio, mas o árbitro mandou seguir. Na sequência, Fernandinho fez o gol de fora da área.

Aos 47 minutos Nilton chutou de longe, mas pegou mal na bola.

ATLÉTICO-MG 1 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/10/2013 (domingo)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Gol: Fernandinho aos 41 minutos do segundo tempo

Atlético-MG
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Júnior César; Pierre, Josué (Leandro Donizeti), Diego Tardelli e Luan; Fernandinho e Alecsandro (Neto Berola)
Técnico: Cuca

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva (Henrique), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Borges (Alisson)
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões Amarelos: Pierre, Leonardo Silva e Neto Berola (Atlético-MG); Lucas Silva e Ceará (Cruzeiro)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.