quarta-feira, 30 de Julho de 2014 05:38h

Cruzeiro soube aproveitar melhor o tempo, garante Fábio

Líder absoluto do Campeonato Brasileiro com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, o Cruzeiro vem aproveitando muito bem a incomum tranquilidade na tabela.

Desde que a competição foi retomada, no dia 16 de julho, o time celeste disputou apenas uma partida no meio de semana, o que na prática significa mais tempo de trabalho para o técnico, Marcelo Oliveira.
Nas três partidas disputadas neste período, o Cruzeiro venceu todas: 3 a 1 contra o Vitória, 2 a 1 diante do Palmeiras e 5 a 0 em cima do Figueirense, no sábado passado.
Para o goleiro Fábio, grande parte do bom futebol apresentado pelo clube se deve à boa preparação feita durante as semanas ‘livres’.  “Quando o Marcelo tem a oportunidade de trabalhar durante a semana a equipe chega bem postada no campo para conseguir mais um resultado positivo. E o empenho é fundamental durante esta semana. Sabemos que os jogos são difíceis e a preparação é crucial para que você possa ter um bom rendimento”, opinou o capitão.
O goleiro, no entanto, lembra que a partir de agosto a situação começa a se inverter, já que o intervalo entre as partidas do Nacional será menor e o clube terá pela frente também a disputa da Copa do Brasil. “Sabemos que no mês que vem começa a ficar muito difícil. São jogos em cima de jogos, dificilmente você vai ter um período para trabalhar quem vem jogando todas as partidas. Quando temos esse tempo hábil, a gente tem que trabalhar bem para equilibrar no mês que vem”, ponderou.
Sobre a ótima vantagem construída sobre os rivais até o momento, Fábio diz que o fundamental é não pensar na matemática, mas sim estar sempre focado no próximo compromisso. “A gente está pensando no jogo a jogo, não no que vai acontecer. O importante é a gente somar pontos agora, a equipe tem consciência e vem trabalhando em cima disso jogo a jogo, se empenhando ao máximo, sobressaindo sobre as dificuldades. Nós, jogadores, estamos cientes disso e aproveitando esse momento”, comentou o camisa 1.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.