quarta-feira, 13 de Agosto de 2014 05:38h Atualizado em 13 de Agosto de 2014 às 05:40h.

Cruzeiro tem 100% de aproveitamento no Mineirão

O desempenho do Cruzeiro no Mineirão é um dos trunfos do time celeste na disputa pelo título nacional.

A equipe, invicta no gigante da Pampulha nesta temporada, venceu todos os jogos que fez no estádio. Os dois próximos confrontos, contra Santos e Grêmio, serão em casa e os jogadores apostam no mando de campo para manter a liderança isolada da competição.
Após liderar o Brasileirão com folga por várias rodadas, o Cruzeiro viu a diferença cair após empatar as duas últimas partidas como visitante, contra Botafogo e Criciúma. Por isso, a manutenção na ponta depende das vitórias diante da torcida celeste. “A gente tem que buscar a vitória em casa. Independente dos outros resultados, a gente tem que fazer nossa parte. Tivemos dois jogos fora de casa e agora a gente tem dois jogos duríssimos também, mas com mando em casa. A gente conhece o Mineirão, temos que fazer valer esse mando e continuar com as vitórias dentro de casa”, destaca o meia-atacante, Éverton Ribeiro.
Apenas dois times conseguiram derrotar o Cruzeiro no gigante da Pampulha. Pelo Brasileirão de 2013, o time foi batido por São Paulo e Bahia (quando já tinha conquistado o título). Neste ano foram quatro vitórias em quatro partidas. O ataque fez 13 gols e a defesa sofreu três. “Estes dois pontos fora de casa, contra Botafogo e Criciúma, serão muito favoráveis, se nós vencermos as duas próximas partidas em casa, contra Santos e Grêmio”, ressalta o lateral-esquerdo Egídio. “A gente vai trabalhar forte esta semana para encarar o Santos no próximo domingo e tentar buscar os três pontos. Depois a gente pensa no Grêmio. O time está bem focado, sempre em busca de aumentar a pontuação cada vez na liderança”, acrescentou.
O Mineirão pode mesmo ser decisivo para o Cruzeiro. Dos times que estão entre o 2º e 6º lugares, o time celeste terá a vantagem de enfrentar, no returno da competição, quatro no Mineirão. O São Paulo é único adversário que a Raposa visitará na segunda metade do nacional.
O Cruzeiro soma 30 pontos na tabela.  Internacional, com 28, Corinthians, com 26, e Fluminense, com 26, são os principais concorrentes da Raposa após 14 rodadas disputadas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.