sábado, 25 de Outubro de 2014 04:42h

Cruzeiro tem ampla vantagem sobre o Figueirense

A delegação do Cruzeiro embarcou para Florianópolis, nesta sexta-feira, com apenas uma novidade no grupo

O goleiro reserva Elisson vai substituir Rafael, primeira opção a Fábio, no banco da partida contra o Figueirense, neste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli.
Rafael não poderá acompanhar a equipe cruzeirense porque será submetido a uma cirurgia no joelho. Ele ainda não tem previsão de retorno ao time. Enquanto isso, Elisson ficará como reserva direto do titular Fábio.
A lista de relacionados conta com outras duas mudanças, já anunciadas pela comissão técnica no decorrer da semana. O meia Alisson está fora por causa de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. E o zagueiro Manoel se reabilita de uma pancada na coxa esquerda.
Líder disparado do Brasileirão, o Cruzeiro segue mantendo a vantagem de sete pontos na primeira colocação, apesar dos tropeços recentes, com 60 pontos. O segundo colocado, o São Paulo, tem 53. Já o Figueirense, rival deste fim de semana, tem 35 e luta contra o rebaixamento.
O Cruzeiro enfrentou o Figueirense 14 vezes no estado de Santa Catarina, sempre na cidade de Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli, com exceção de apenas uma partida, a primeira delas, um amistoso disputado no estádio Adolfo Konder em 1973, que terminou com vitória celeste por 2 a 1. Nos 14 confrontos, o Cruzeiro venceu sete, empatou dois e perdeu cinco, com 16 gols feitos e 13 sofridos. Pelo Brasileirão foram doze partidas, todas elas no Orlando Scarpelli, com cinco triunfos de cada equipe e dois empates. O time mineiro marcou 13 gols e a equipe catarinense doze.
Foram 21 confrontos pelo Campeonato Brasileiro, com dez vitórias do Cruzeiro, quatro empates e sete vitórias do Figueirense. O Cruzeiro marcou 35 gols e sofreu 23.

Recordes do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Maior número de pontos ganhos: 100 (2003)
Maior número de vitórias: 31 (2003)

ESTATÍSTICAS
Jogos: 23
Vitórias do Cruzeiro: 12
Empates: 4
Vitórias do Figueirense: 7
Gols marcados pelo Cruzeiro: 38
Gols marcados pelo Figueirense: 24
Saldo de gols do Cruzeiro: 14

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.