terça-feira, 13 de Setembro de 2011 10:09h Luciano Eurides

Cruzeiro tem clássico para se reabilitar

O técnico Emerson Ávila começa, na manhã de terça-feira, às 9h30, a armar o time cruzeirense para o jogo contra o América-MG, no próximo domingo, às 18h, no estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Os jogadores do Cruzeiro que enfrentaram o Santos, no último sábado, na Vila Belmiro, desembarcaram no Aeroporto de Confins no domingo, às 11h10, e foram recebidos por um grupo de torcedores e muito protesto. Depois foram liberados logo em seguida, os atletas tiveram folga ontem e retomam as atividades hoje, quando haverá treinamentos em dois períodos, na Toca da Raposa II. A reapresentação está marcada para as 9h30, no centro de treinamentos do futebol profissional do Cruzeiro.


O treinador continua com vários problemas para escalar o time. Poderá contar novamente com o atacante Keirrison e os volantes Charles e Marquinhos Paraná, mas não terá à disposição os volantes Fabrício e Leandro Guerreiro e o zagueiro Léo.


Keirrison e Charles não enfrentaram o Santos por motivos contratuais e Marquinhos Paraná por cumprir suspensão automática. Já Fabrício e Léo foram expulsos e Leandro Guerreiro recebeu o terceiro cartão amarelo diante da equipe paulista e estão suspensos do confronto com o América-MG.
O goleiro Fábio, que também desfalcou o Cruzeiro contra o Santos, por estar em repouso devido a um choque na cabeça sofrido durante a partida contra o Fluminense, na última quarta-feira, pode ser outro reforço para o técnico Emerson Ávila.


O Cruzeiro tem ampla vantagem no histórico dos confrontos contra o América-MG, além da hegemonia diante do Coelho, a equipe cinco estrelas mantém um longo tabu de não ser derrotado pelo rival há mais de nove anos. A última vez que o Cruzeiro perdeu para o América-MG foi em 19 de maio de 2002, pelo Supercampeonato Mineiro, por 1 x 0.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.