sábado, 19 de Setembro de 2015 06:14h

Cruzeiro tem de pontuar

O complemento da 26ª rodada aumentou a responsabilidade do Cruzeiro

Com a vitória do Coritiba por 2 a 0 sobre o Flamengo, a Raposa corre o risco de entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada, em caso de derrota para a Chapecoense. A partida será domingo, às 18h30, na Arena Condá. Um empate já serve para o time celeste continuar fora de degola.
Com 30 pontos, o Cruzeiro ocupa a 14ª colocação e pode ser superado por Coritiba (30 pts), Avaí (29 pts) e Goiás (28 pts), primeiro time na zona da degola. Ao contrário da Raposa, todos os concorrentes vão jogar em casa. O Coxa tem o clássico contra o Atlético­PR, o Avaí encara o São Paulo e o Goiás recebe o Joinville, outro que luta para não cair.
Por outro lado, uma vitória celeste fará o time subir uma posição, além de proporcionar mais tranquilidade para Mano Menezes armar a equipe que receberá o Coritiba, no Mineirão, em novo confronto direito contra o Z­4. O argentino Ariel Cabral projeta um jogo complicado diante da Chapecoense, mas confia na vitória celeste. “Será uma partida que temos de pressionar também, jogar muito duro, ter tranquilidade, sermos inteligentes com a bola. É um estádio difícil, uma equipe que vai muito bem em casa. Temos de buscar a vitória”, falou o argentino.

 

DESFALQUES
O Cruzeiro terá que superar também ausências de jogadores importantes. O zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Leandro Damião estão vetados pelo departamento médico. Ceará, Henrique e Vinícius Araújo (reserva) vão cumprir suspensão automática.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.