quarta-feira, 29 de Janeiro de 2014 03:34h

Cruzeiro tem Egídio na briga pela titularidade

Autor da assistência que resultou no gol da vitória sobre a URT, por 1 x 0, no último domingo, Egídio encara a disputa com o paraguaio Samudio como um incentivo para poder crescer ainda mais de produção .

Autor da assistência que resultou no gol da vitória sobre a URT, por 1 x 0, no último domingo, no Mineirão, no primeiro jogo do Cruzeiro na temporada, o lateral-esquerdo Egídio encara a disputa com o paraguaio Samudio como um incentivo para poder crescer ainda mais de produção .“Isso é bom, gosto também de ter esses desafios. É importante, porque a gente não se acomoda. O grupo é forte e quem o Marcelo (Oliveira) optar, vai jogar e eu vou em busca sempre dos meus 100% para não dar brechas e continuar jogando”, declarou o atleta, que gostou da atuação dele na partida de estreia do campeão brasileiro no ano.“Primeiro jogo, voltando de férias, pré-temporada, a perna meio pesada ainda, um pouquinho fora de ritmo, mas foi dentro da normalidade e jogo a jogo a gente vai melhorando cada vez mais para chegar ao ponto certo”.

Especialista em assistências, Egídio revelou ainda que a jogada que culminou no gol de Ricardo Goulart, de cabeça, na partida contra a URT, foi planejada e a tendência é que vários outros passes dele a gol surjam no decorrer da temporada, como aconteceu também no ano passado.“Até combinei com o Ricardo Goulart essa bola atrás do primeiro homem, ele entrando ali e deu certo. Minha especialidade é dar passe realmente, servir o companheiro, e dessa vez não foi diferente. Fico feliz por isso e é continuar trabalhando para que saiam muitos outros passes para gol neste ano”, comentou.
O volante Tinga sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e desfalcará o Cruzeiro por tempo indeterminado, uma vez que o departamento médico do clube não divulga a gravidade das contusões e nem o tempo previsto de recuperação.
O experiente jogador se queixou de dores no local e realizou um exame de imagem nessa segunda-feira, que constatou a lesão. Ele iniciou tratamento na manhã da última terça-feira (28).
Tinga é o segundo atleta a apresentar problemas musculares nesta temporada. Antes dele, o lateral-esquerdo paraguaio Samudio sofreu uma lesão na coxa direita, no dia 22 de janeiro.
Mesmo reserva, Tinga teve uma boa participação no ano passado. Foram 22 jogos disputados – 17 como reserva e cinco como titular  –  e um gol marcado.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.