segunda-feira, 14 de Março de 2011 00:00h

Cruzeiro tem melhor ataque na Libertadores e também no Campeonato Mineiro

Com a goleada sobre o Democrata-GV, por 7 a 0, neste domingo, em Sete Lagoas, o Cruzeiro assumiu a condição de melhor ataque do Campeonato Mineiro com 18 gols, um a mais que o rival Atlético-MG. Dessa forma, o time celeste lidera a artilharia nas duas competições que disputa, já que na Libertadores é também a equipe que mais vezes balançou as redes adversárias.

O Cruzeiro vinha de dois empates sem gols. O primeiro contra o Deportes Tolima, em Ibagué, pela Libertadores, e o segundo contra o Tupi, em Juiz de Fora, semana passada, pelo Estadual. Apesar disso, o técnico Cuca ressalta que não se pode falar em problemas de falta de gol do seu time nesta temporada.

“Não consigo concordar com problema de gol, o Cruzeiro tem o melhor ataque, 30 gols, tinha 23, fez sete, porque jogou duas partidas duras e não fez gol. Fizemos quatro no Guarani, cinco no Estudiantes, não vejo escassez de gols, ou falta de camisa 9”, destacou Cuca.

Ele contabiliza também os três gols feitos no amistoso contra o Uberlândia, na vitória por 3 a 0, no Triângulo Mineiro, pela pré-temporada. Além dos 18 gols assinalados pelo Estadual, o Cruzeiro marcou nove pelo Grupo 7 da Libertadores.

Além de não ver problemas de escassez de gols, Cuca ressalta o fato de ter opções de ataque. Na goleada sobre o Democrata, por 7 a 0, além do trio que foi titular, formado por Thiago Ribeiro, Wallyson e Farías, Ortigoza estreou e André Dias também jogou. Desses cinco, somente Wallyson não balançou as redes.

Contra o Deportes Tolima, na próxima quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, Thiago Ribeiro e Wallyson deverão começar como titulares. O treinador destaca que eles estão conseguindo manter uma boa regularidade.

“O primeiro tempo que o Wallyson e o Thiago fizeram lá em Juiz de Fora (contra o Tupi) foi primoroso, se entra um, faz dois, três, mas não era dia, o goleiro estava em uma grande noite e a gente não fez os gols, mas acho que em uma maneira geral a gente está indo no caminho certo, lógico que tem alguns acidentes de percurso, alguns jogos você não vence, mas a grande maioria deles o Cruzeiro tem jogado bem”, analisou Cuca.

Fonte : Agencia Brasil

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.