quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2015 09:15h

Cruzeiro tem zagueiro artilheiro, mas a preocupação é não tomar gol

O zagueiro Bruno Rodrigo é o maior goleador da zaga do atual Campeão Brasileiro. Com onze gols assinalados pela Raposa, todos de cabeça, Bruno não pensa em artilharia esse ano

Para ele, defender a equipe contra os gols do adversário e atrapalhar os zagueiros nas subidas ao ataque é o mais importante dentro da sua função em campo. "O negócio é não tomar gols. E quando for para a área do oponente, atrapalhar a vida dos zagueiros adversários. Temos de tomar o mínimo de gol possível, todos têm de ajudar na marcação. Não será diferente esse ano. Isso é primordial para tomar poucos gols”, disse.
Sobre a primeira partida oficial do ano, contra o Democrata-GV no último domingo, Bruno Rodrigo achou que o gramado irregular atrapalhou bastante a principal característica do time celeste, que é o toque de bola. O zagueiro reconhece que a competição regional terá essas dificuldades e que o Cruzeiro precisa saber disputa-la. "Primeiro jogo foi muito difícil devido às condições do gramado, que dificultaram o toque de bola. Faz parte em campeonato com estádios irregulares. Temos de saber jogar a competição. Sabíamos das dificuldades que seriam o jogo. A equipe se portou bem, teve paciência para correr atrás e virar. Agora em casa, com apoio da torcida, em um campo que estamos acostumados. Espero que a gente continue numa crescente", disse o camisa 4.
Sobre os companheiros de zaga, Bruno Rodrigo lamenta pelas ausências de alguns companheiros. O jogador sabe que a contusão faz parte da vida de um atleta de futebol e torce pela recuperação dos colegas para ajuda-los novamente na conquista dos títulos esse ano. "Infelizmente aconteceu de alguns jogadores entrarem no departamento médico. Ninguém se machuca por querer. Torcer para que eles voltem o quanto antes, porque todos os jogadores são importantes para a equipe. Conforme pessoal fique à disposição, professor terá mais opções. Importante todos estarem à disposição para o melhor entrosamento, o Cruzeiro só tem a ganhar com isso", completou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.