quarta-feira, 8 de Julho de 2015 10:50h

Cruzeiro tenta aproveitar motivação e buscar pontos no Maracanã

O Cruzeiro quer aproveitar o triunfo na última rodada sobre o Atlético-PR, no Mineirão, para manter a reação no Campeonato Brasileiro longe de Belo Horizonte diante de um adversário “chato” no Maracanã

Nesta quinta-feira, às 21h, a Raposa vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, rival que não vence no maior estádio carioca desde julho de 2008.
A última vitória celeste sobre o tricolor no Maracanã aconteceu no dia 26 de julho de 2008, quando ganhou por 3 a 1, de virada. Os gols da Raposa foram marcados pelo atacante Guilherme, pelo volante Fabrício e pelo meia Wagner.
Com duas vitórias fora de casa neste Campeonato Brasileiro – no clássico contra o Atlético, no Independência, e sobre o Vasco, em São Januário –, o Cruzeiro precisará também quebrar um tabu de ainda não ter vencido no novo Maracanã. Desde que o estádio foi reformado para a Copa das Confederações, em 2013, o time celeste acumula sete jogos de jejum contra Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco: são quatro derrotas e três empates.
O zagueiro Bruno Rodrigo ainda é dúvida para a partida contra o Fluminense, quinta-feira, no Maracanã, apesar de não ter constatado lesão em exame realizado nesta segunda.
O defensor deixou o gramado mais cedo no sábado, durante o jogo contra o Atlético-PR. Ele sofreu uma torção no joelho esquerdo e precisou ser substituído. Após descanso no domingo, Bruno Rodrigo foi submetido a exames, que não constataram contusão. Mesmo assim, a comissão técnica segue preocupada com o titular.
Ele deve ser reavaliado no treino desta terça, em preparação para o confronto com o Fluminense. Enquanto Bruno Rodrigo fazia exames, os demais titulares fizeram trabalho regenerativo nesta segunda. Somente os reservas foram a campo para um trabalho técnico.
Leandro Damião e Willian treinaram com eles, porque cumpriram suspensão no fim de semana. O meia Gabriel Xavier e o volante Willian Farias correram em volta do gramado, em processo final de recuperação física. Eles se recuperaram recentemente de lesão. Ainda não devem voltar ao time na partida desta quinta.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.