quarta-feira, 8 de Julho de 2015 10:50h

Cruzeiro tenta aproveitar motivação e buscar pontos no Maracanã

O Cruzeiro quer aproveitar o triunfo na última rodada sobre o Atlético-PR, no Mineirão, para manter a reação no Campeonato Brasileiro longe de Belo Horizonte diante de um adversário “chato” no Maracanã

Nesta quinta-feira, às 21h, a Raposa vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, rival que não vence no maior estádio carioca desde julho de 2008.
A última vitória celeste sobre o tricolor no Maracanã aconteceu no dia 26 de julho de 2008, quando ganhou por 3 a 1, de virada. Os gols da Raposa foram marcados pelo atacante Guilherme, pelo volante Fabrício e pelo meia Wagner.
Com duas vitórias fora de casa neste Campeonato Brasileiro – no clássico contra o Atlético, no Independência, e sobre o Vasco, em São Januário –, o Cruzeiro precisará também quebrar um tabu de ainda não ter vencido no novo Maracanã. Desde que o estádio foi reformado para a Copa das Confederações, em 2013, o time celeste acumula sete jogos de jejum contra Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco: são quatro derrotas e três empates.
O zagueiro Bruno Rodrigo ainda é dúvida para a partida contra o Fluminense, quinta-feira, no Maracanã, apesar de não ter constatado lesão em exame realizado nesta segunda.
O defensor deixou o gramado mais cedo no sábado, durante o jogo contra o Atlético-PR. Ele sofreu uma torção no joelho esquerdo e precisou ser substituído. Após descanso no domingo, Bruno Rodrigo foi submetido a exames, que não constataram contusão. Mesmo assim, a comissão técnica segue preocupada com o titular.
Ele deve ser reavaliado no treino desta terça, em preparação para o confronto com o Fluminense. Enquanto Bruno Rodrigo fazia exames, os demais titulares fizeram trabalho regenerativo nesta segunda. Somente os reservas foram a campo para um trabalho técnico.
Leandro Damião e Willian treinaram com eles, porque cumpriram suspensão no fim de semana. O meia Gabriel Xavier e o volante Willian Farias correram em volta do gramado, em processo final de recuperação física. Eles se recuperaram recentemente de lesão. Ainda não devem voltar ao time na partida desta quinta.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.