quarta-feira, 9 de Novembro de 2011 14:49h Luciano Eurides

Cruzeiro tenta reencontrar o bom futebol em Atibaia

A preparação do Cruzeiro para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro teve início na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II. A sequência de treinamentos com vistas para o jogo de domingo, contra o Internacional, que será disputado às 19h, na Arena do Jacaré, acontecerá em Atibaia-SP. A delegação cinco estrelas segue viagem para a cidade do interior do estado de São Paulo nesta tarde.


O elenco celeste se reapresentou na Toca II pela manhã e realizou uma atividade técnica em metade do campo. Antes do treinamento, o técnico Vágner Mancini conversou com os jogadores à beira do gramado. O zagueiro Naldo, que se recupera de um corte no joelho esquerdo, trabalhou a parte física em separado e viajará com a delegação.


Enquanto estiver em Atibaia-SP, os atletas do Cruzeiro terão treinos em dois períodos por dia, de manhã e à tarde. O encerramento da preparação para o duelo contra o Internacional se dará em Belo Horizonte, com treinamento na Toca da Raposa II.


O técnico Vágner Mancini explicou que os dias em Atibaia têm como objetivo focar ainda mais os atletas. “Exatamente. Nós vamos tentar utilizar esses dias lá para que a equipe possa revigorar em algumas coisas, para que a gente esteja, não distante daquilo que está acontecendo aqui, mas que a gente esteja mais juntos, que a gente viva mais o problema um do outro, entenda que o nosso ambiente pode fazer a diferença. Temos cinco jogos, em que vamos ter que ter a máxima atenção em todos os detalhes, e a gente está tentando fazer isso desde o início da semana, indo para lá”, disse.
Mancini voltou a ressaltar a importância do apoio da torcida, disse que ela já está fazendo a sua parte e incentivando os jogadores. O treinador lembrou da força e da diferença que a torcida fez em alguns jogos recentes do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. “O torcedor tem que ir para o estádio torcer, incentivar. A gente é muito grato por tudo aquilo que eles têm feito por nós nos jogos. A gente acabou virando o jogo contra o Atlético-GO, empatando o jogo contra o São Paulo, pela força do torcedor. Agora, a gente tem a nossa diretriz, a nossa maneira de pensar. A gente vai fazer, internamente, aquilo que a gente achar que tem que ser feito”, destacou o treinador.


O meia Walter Montillo passou por exame de ressonância magnética nesta segunda-feira (7), para avaliar com mais detalhes a contusão sofrida pelo jogador durante a partida do último domingo (6), contra o Flamengo, no Engenhão.  O resultado detectou uma lesão considerada leve, e Montillo será desfalque por cerca de 10 dias. “A ressonância magnética confirmou uma lesão, uma lesão pequena (grau 1) na região posterior da coxa esquerda. Ele já iniciou tratamento e, com isso, ficará de fora em torno de 10 dias”, disse o médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Freire Júnior.


O uruguaio Victorino não viajou, ele atuará pela seleção do seu país  e retorna na sexta-feira ficando à disposição do treinador na atividade de sábado na Toca da Raposa, e provavelmente para o jogo contra o Internacional.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.