sexta-feira, 22 de Julho de 2011 16:09h Atualizado em 23 de Julho de 2011 às 08:55h. Luciano Eurides

Cruzeiro terá a atenção de todos frente o Corinthians

Quando entrar no gramado do Pacaembu no próximo domingo, para encarar o Corinthians, o Cruzeiro não estará defendendo apenas os seus interesses no Brasileirão. Enfrentando o líder da competição, a Raposa terá, curiosamente, a torcida reforçada pelas 18 demais equipes do campeonato.
Com 28 pontos conquistados e nenhuma derrota em dez partidas, o Corinthians já abriu sete pontos para o segundo lugar. Passados quase um terço do Brasileirão, ninguém quer ver o líder disparar e abrir uma boa vantagem na tabela de classificação.


Dentre os times mais interessados no triunfo celeste, estão, certamente, São Paulo, Flamengo e Palmeiras, que fecham o G4 do Brasileirão. Além deles, Vasco, Botafogo e Internacional, outros aspirantes ao título que estão bem colocados na tabela, esperam que a Raposa tire pontos do Corinthians.


O capitão Fábio lembrou que até mesmo o líder do campeonato oscila ao longo da competição e que o clube paulista não vai jogar bem todas as partidas. “O Corinthians está na liderança, vem de bons resultados, mas também ganhou alguns jogos não jogando bem. Respeitamos, mas temos que correr atrás do que deixamos escapar em termos de pontuação – observou o goleiro, que ressaltou a importância do confronto também para a Raposa. “Esse jogo é decisivo também para nós.Esperamos que todos estejam em um excelente dia, para vencermos”, acrescentou.
 

Desde que Joel Santana assumiu o comando da equipe, o Cruzeiro alcançou um aproveitamento de 80%, que o fez subir na tabela. A ideia do grupo celeste é embalar de vez no Brasileirão e, para isso, uma vitória sobre o líder seria fundamental. Se sair de campo com a vitória sobre o Corinthians, a Raposa vai frear o líder e entrar de vez na briga pelo topo da tabela. “Acho que esse jogo é o primeiro passo para que possamos começar a almejar a liderança do campeonato, o G-4. Temos que buscar a vitória fora de casa, contra o líder do campeonato. Se conseguirmos essa vitória, será um ponto fundamental para que possamos nos motivar mais para as próximas partidas”, comentou o goleiro Fábio.

 

Charles

 

O volante Charles, que reforçará o Cruzeiro no restante do Campeonato Brasileiro 2011, esteve na Toca da Raposa II na manhã desta sexta-feira. O jogador veio para realizar os exames médicos no centro de treinamentos cinco estrelas, mas ainda não ficará definitivamente em Belo Horizonte, já que ele precisa retornar a São Paulo e concretizar a rescisão de seu contrato de empréstimo com o Santos.
 

O volante, que pertence ao Lokomotiv-RUS, estava emprestado ao Santos até o fim de 2011. A equipe paulista repassou o jogador para o Cruzeiro e ele defenderá a Raposa até 31 de dezembro deste ano, também por empréstimo. O acordo foi selado entre os dois clubes brasileiros e o time russo autorizou a concessão.


Resta apenas que Charles assine a rescisão de contrato com o Santos para vir em definitivo para o Cruzeiro. O jogador viaja nesta sexta para São Paulo, a fim de resolver a pendência e se tudo correr como o esperado, o volante será apresentado na terça-feira, na Toca da Raposa II
Neste ano, conquistou dois títulos no primeiro semestre pelo Santos: o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.