quinta-feira, 31 de Janeiro de 2013 10:41h

Cruzeiro treina hoje no Mineirão

A carga total de ingressos será de 58.968 ingressos, divididos igualmente para os dois clubes. A venda antecipada terá início nesta quinta-feira, das 9h às 19h, até sábado. No domingo, a venda acontecerá entre 9h e 12h.

O Cruzeiro confirma o treinamento de reconhecimento do gramado do Mineirão, local do jogo de domingo, contra o Atlético-MG, às 17h, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, e que foi antecipado para o dia 3 de fevereiro. A atividade de quinta-feira no Mineirão será às 16h.
É importante ressaltar que, em caso de chuva, ficou acordado entre o Cruzeiro, a Secopa-MG e a Minas Arena, que a atividade não será realizada no Mineirão, para preservar o gramado. Assim, caso a atividade no estádio seja cancelada, o treinamento será realizado na Toca da Raposa II.
Com uma atuação segura em sua estreia com a camisa do Cruzeiro, no amistoso do último domingo, na vitória de 4 a 1 sobre o Mamoré, em Patos de Minas, o zagueiro Paulão chamou a atenção também pelo gol marcado, o terceiro do time estrelado. Aliás, o defensor balançou a rede adversária no melhor estilo centroavante. “Cara, se acostumando não (risos). Pois, daqui a pouco, o pessoal já vai querer cobrar, e não é assim (risos). Prefiro que seja esporádico, uma vez ou outra, até porque nós temos atacantes de muita qualidade para fazer os gols. E minha obrigação maior é em defender. Me empenho nisso, meu foco é na marcação, mas é sempre bom, quando você tiver uma oportunidade, concluir a gol. Então, comigo é sempre assim, uma bola raspada ali, uma hora vou aparecer, vou tentar antecipar alguém, mas vou estar sempre tentando fazer o gol. Com fé em Deus, se eu conseguir fazer com que a camisa do Cruzeiro abra as portas para eu começar a fazer gols, que assim seja (risos)”.
Sobre sua estreia e a primeira partida do Cruzeiro na temporada, o zagueiro fez uma análise, aprovou a atuação e a postura do time, principalmente depois de ter saído em desvantagem no placar, o que, para ele, serviu de alerta. Para Paulão, o time melhorou a marcação após levar o gol, e teve tranquilidade para se acertar em campo e reagir, chegando ao placar de 4 a 1. “A primeira impressão que fica é a melhor possível. Foi uma partida importante, que antecedeu o tão esperado e falado clássico. Em vista de todo o trabalho que estamos fazendo nessas semanas, todos os dias, foi um bom jogo, até mesmo porque a equipe se comportou bem. Acabamos tomando um gol de bola parada, e isso tem que ser corrigido, e vai ser, mas serviu de alerta. Depois fizemos um bom jogo, começamos a trabalhar pelos dois lados, a marcação se empenhou um pouco mais, criamos muitas jogadas, criamos possibilidades, e o jogo acabou com um resultado bom para o Cruzeiro. Espero que possa ser assim nos outros jogos, e que a gente tenha mais atenção”.
Perguntado sobre a dupla de zaga com Bruno Rodrigo, e sobre a importância dos volantes que sabem marcar, protegendo a defesa, Paulão disse que o time está se preparando bem, que ainda tem o que corrigir antes da estreia no Campeonato Mineiro, domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão, em jogo antecipado da 3ª rodada. “É disso aí para melhor, na verdade. Acredito que é assim. Ter dois volantes ali, que saibam marcar e saibam sair jogando, é importante, acaba que não pesa muito para a defesa. E tem o Ceará, o Egídio, o Everton.... Conseguimos jogar bem na parte defensiva, saindo com velocidade quando foi preciso, e as oportunidades acabaram acontecendo, tanto do lado direito quanto do lado esquerdo. Na marcação, o importante é não deixar espaços no meio-campo. Isso não existe mais no futebol atual. Então, tem que ser assim, não deixar espaços, não deixar trocar passes. Durante os treinamentos que ainda temos até o clássico, vamos corrigir algumas coisas que precisam ser acertadas, pensando no melhor”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.