quinta-feira, 17 de Março de 2011 00:00h

Cruzeiro usa bem mando de campo e aplica 3ª goleada diante da torcida

Nas quatro primeiras rodadas do grupo 7 da Copa Libertadores, o Cruzeiro atuou em casa e soube utilizar bem o mando de campo para encaminhar sua classificação às oitavas de final. Com a goleada de 6 a 1 sobre o Deportes Tolima, nesta quarta-feira, a equipe comandada por Cuca acumulou nesta etapa do torneio os pontos que disputou diante de seu torcedor e alcançou números expressivos.

Nas três vitórias em Sete Lagoas, o Cruzeiro marcou 15 gols, média de cinco por partida. Enquanto o ataque não encontrou dificuldades para superar os goleiros adversários, Fábio foi vazado apenas uma vez nas partidas disputadas na Arena do Jacaré. Nesta quarta-feira, o goleiro cruzeirense sofreu um gol aos 24min do segundo tempo, marcado por Marrugo.

O primeiro compromisso cruzeirense como mandante foi logo na estreia. Diante do Estudiantes, algoz cruzeirense na decisão da Libertadores de 2009, o time celeste alcançou sua maior goleada no torneio internacional diante de um adversário argentino. Com dois gols de Wallyson, outros dois de Montillo e um de Roger, a equipe venceu por 5 a 0.

No jogo seguinte, o Cruzeiro recebeu o Guarani do Paraguai e manteve o bom retrospecto na Arena do Jacaré. Novamente, Wallyson balançou as redes adversárias em duas oportunidades. Os atacantes Thiago Ribeiro e Ernesto Farías também marcaram e garantiram o triunfo por 4 a 1.

Diante do Deportes Tolima, com dois gols de Roger, um de Wallyson, outro de Montillo e ainda de Gilberto e Thiago Ribeiro, a equipe comandada por Cuca somou os últimos três pontos disputados em casa nesta fase e, virtualmente, garantiu sua classificação para as oitavas de final.

Agora o Cruzeiro soma dez pontos, enquanto o Deportes Tolima permanece com quatro. Para alcançar o time mineiro, os colombianos precisarão vencer seus dois compromissos e contar com goleadas. A diferença de saldo de gols entre as duas equipes está em 18 (a equipe celeste tem 14 a favor, enquanto os colombianos contabilizam cinco negativos).

A única equipe do grupo 7 que pode superar o Cruzeiro em pontuação é o Estudiantes. Os argentinos somam quatro pontos em três rodadas. Já o Guaraní do Paraguai segura a lanterna sem ter somado ponto nos três jogos que disputou.

Para encerrar sua participação no grupo 7, o Cruzeiro terá dois compromissos como visitante na Libertadores. No dia 30, a equipe comandada por Cuca vai a Assunção enfrentar o Guaraní. O time celeste encerrará sua participação nesta etapa do torneio diante do Estudiantes, no dia 13 de abril, em La Plata.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.