quarta-feira, 6 de Maio de 2015 10:50h

Cruzeiro vai com reforços da base para encarar o São Paulo

O grupo de jogadores do Cruzeiro embarcou na manhã desta terça-feira para São Paulo, onde vai disputar o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores hoje

O técnico Marcelo Oliveira relacionou 20 jogadores para o duelo com o São Paulo no Morumbi, sendo que as principais novidades são as presenças do atacante Leandro Damião e do volante Bruno Edgar.

Recuperado da lesão muscular na coxa esquerda que o deixou de fora do duelo com o Universitário Sucre, Damião está de volta ao time, embora não tenha participado do coletivo da última segunda-feira, quando a sua vaga foi ocupada pelo atacante Henrique Dourado.

Já Bruno Edgar é uma das alterações na lista de inscritos do Cruzeiro para as oitavas de final da Copa Libertadores - a outra é a entrada do meia Marcos Vinícius. E Marcelo também decidiu relacioná-lo para o duelo com o São Paulo. "Apesar de estar novo ainda, é a realização de um sonho, é a Libertadores, um campeonato tão importante para o Cruzeiro, e estou muito feliz por isso. Estou preparado se por acaso o professor optar por minha entrada em campo. Estou treinando forte no dia a dia, na minha melhor condição física. Agora só penso em ajudar o Cruzeiro", disse Bruno Edgar.

O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, afirmou à Itatiaia, na noite desta segunda-feira, que o clube celeste ainda tem interesse em contratar o meia Lucas Lima, do Santos, e que entrará na briga para ter o atacante Robinho.
A ideia da Raposa era efetivar a aquisição de Lucas Lima até esta segunda-feira, para inscrever o jogador nas oitavas de final da Copa Libertadores. Mas Barbosa explicou que o presidente santista, Modesto Roma Júnior, não quis negociar.
O gerente de futebol diz que ele e o presidente Gilvan de Pinho Tavares conversaram com Roma Júnior sobre a possibilidade de trazer Lucas Lima para o Cruzeiro. Segundo Barbosa, o dirigente santista havia dito que, assim que o Campeonato Paulista terminasse, estaria disposto a negociar. “Hoje fizemos um acerto com os investidores e com a parte do jogador também. Mas no primeiro contato do presidente Gilvan com o Modesto Roma Júnior, por volta das 13 horas, ele [o presidente do Santos] já foi taxativo de que não negociaria o Lucas Lima antes de dezembro”, contou Barbosa. “Temos uma expectativa ainda de, de repente, inverter esse quadro. Não mais para a Copa Libertadores agora, somente para a semifinal. Vamos ver o que acontece”, revelou Barbosa. “A gente vai esperar um pouquinho para ver se o presidente [Roma Júnior] repensa essa decisão que tomou hoje e volta a negociar com o Cruzeiro."
Robinho
Valdir Barbosa admitiu que o clube celeste tentará a contratação do atacante. “O Robinho é um jogador que nos interessa”, disse. “É uma coisa certa que vamos tentar, talvez, a partir de quinta-feira [amanhã]”, completou.
Ronaldinho
Segundo o dirigente, em momento algum a Raposa negociou para trazer o astro. “Houve um princípio de conversa que nem se caracterizava como uma coisa oficial porque não foi com o Assis, que é o representante direto do jogador. Nós fomos procurados por uma outra pessoa. O Cruzeiro não fez proposta para ter o Ronaldinho Gaúcho. Houve uma conversa amadorística, digamos assim, que não foi para frente”, declarou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.