terça-feira, 11 de Outubro de 2011 10:18h Luciano Eurides

Cruzeiro vai na raça para escapar da zona de rebaixamento

O Cruzeiro vai enfrentar o Bahia, amanhã, às 21h50, em Pituaçu, com ânimo renovado, depois de mostrar que está vivo no Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o time celeste encheu os olhos da torcida com um futebol aguerrido diante do São Paulo, e agora o plano é conseguir a vitória fora de casa e confirmar a evolução da Raposa depois da chegada do técnico Vágner Mancini. O jogo será válido pela 29ª rodada da competição nacional.

 

 

O craque Montillo destacou a raça da equipe estrelada demonstrada no jogo contra o São Paulo e comemora a parceria do time com a torcida, que foi fundamental para que o Cruzeiro crescesse naquele jogo. A expectativa é altamente positiva para a sequência do campeonato, na opinião do camisa 10. “Fazia muito tempo que não via a torcida assim, como no último jogo, no outro dia saímos na rua e vimos que a confiança do torcedor voltou. Nos outros jogos, sabemos que não estávamos fazendo as coisas bem, e agora o torcedor está acreditando, porque o time voltou a jogar com muita raça, tem muitos detalhes para melhorar, mas jogando com essa raça será difícil o Cruzeiro perder. Sabemos que não vai ser fácil, que vamos ter dificuldades até o final, mas vamos tirar o Cruzeiro dessa situação”, comentou.

 

O meia da Raposa avaliou as circunstâncias que marcaram a chegada de Vágner Mancini para comandar o Cruzeiro e ressaltou que esse final de semana, no qual o time celeste não teve jogo, foi muito importante para que o elenco se adaptasse ao trabalho do treinador. Montillo espera que o grupo coloque em prática, diante do Bahia, tudo que foi treinado. “Ele pegou o time, treinou uma semana, eu joguei pela seleção argentina e só treinei dois dias e depois jogamos domingo e quarta-feira. Então para ele é bom e para nós também, para conhecermos o que ele quer que façamos em campo. É bom também pelo descanso de jogos que temos. O time trabalhou muito bem, mas temos que demonstrar dentro de campo”, disse.

 

 

Sobre a carga de treinamentos que o time celeste realizou durante o fim de semana, complementando nesta segunda e que será encerrada na terça-feira, no estádio Barradão, em Salvador-BA, com vistas para o confronto com o Bahia, Montillo foi enfático. “Sabemos da situação que estamos, precisamos treinar, trabalhar muito independentemente do dia que é. Temos um compromisso na quarta e a preparação é importante”, concluiu.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.