quarta-feira, 15 de Outubro de 2014 10:30h Atualizado em 15 de Outubro de 2014 às 11:38h.

Cruzeiro vai na superação contra o ABC

Além de esquecer as duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tenta superar o desgaste físico dos atletas para buscar a classificação às semifinais da Copa do Brasil diante do ABC-RN, nesta quarta-feira, em Natal

O volante, Lucas Silva, admitiu que o cansaço está batendo na etapa final das partidas por conta da maratona que a equipe vem enfrentando. “Está visível. Chega no segundo tempo o ritmo cai um pouco, os jogadores ficam bastante desgastados por essa maratona. Por a gente estar na frente e todo jogo ser uma final, temos que jogar em alto nível, sempre dando o máximo”, afirmou o camisa 16 concordando com a declaração do técnico, Marcelo Oliveira, que voltou a demostrar preocupação com o cansaço do time após a derrota para o Flamengo, nesse domingo, no Maracanã.
Ainda não se sabe qual a equipe que Marcelo Oliveira colocará em campo contra o ABC nesta quarta-feira, na Arena das Dunas. Como venceu a primeira partida no Mineirão por 1 a 0 com um time misto, a vantagem celeste não é tão grande para o duelo da volta. Um treino nesta terça em Natal deve mostrar se a Raposa utilizará os titulares ou se vai mesclar novamente alguns reservas.
Mesmo com a indefinição, Lucas Silva garante que o elenco está preparado e irá forte para o confronto. “Não sei o que ele [Marcelo Oliveira] tem em mente, mas acredito que todos os jogadores que forem a campo vão se doar ao máximo”, ressaltou.
Na opinião do volante, a derrota para Corinthians e Flamengo não vão abalar o grupo. “Derrotas inesperadas já aconteceram e, em momento algum, ficamos abalados ou mudou-se o planejamento, a forma de trabalho ou a postura em campo”, disse.
Apesar de já estar em vantagem no confronto, Lucas Silva afirmou que o time vai lutar por mais um triunfo. “O Cruzeiro vai muito forte, independentemente do primeiro resultado. Vamos para ganhar”, assegurou.
Para avançar às semifinais, o Cruzeiro joga pelo empate ou até derrota por um gol de diferença, desde que balance as redes do adversário.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.