quinta-feira, 14 de Março de 2013 05:35h

Cruzeiro vai para os EUA

O Cruzeiro fechou um acordo para realizar sua intertemporada durante a pausa da Copa das Confederações.

O Cruzeiro fechou um acordo para realizar sua intertemporada durante a pausa da Copa das Confederações. O local escolhido para aproveitar a folga no calendário de futebol nacional foi o complexo multi esportivo líder para esporte amador e profissional nos EUA, o ESPN Wide World of Sports, localizado no resort da Walt Disney World, em Orlando, Flórida.
A comissão técnica aproveitará a oportunidade para manter a equipe em atividade com sessões de treinamentos que ocorrerão entre os dias 20 e 27 de junho, em um mercado familiar, que vem sendo explorado pelo Clube nos últimos anos com a realização de amistosos, em um projeto de internacionalização da marca Cruzeiro.
A idéia de uma intertemporada internacional surgiu após a visita do diretor executivo de futebol do clube, Alexandre Mattos, aos Estados Unidos durante o All Star Game da Major League Soccer (MLS), realizado em Nova Iorque, em julho de 2012. Alexandre Mattos deu início a um trabalho de prospecção junto a 2SV Sports a fim de encontrar o cenário e momento ideal para tal oportunidade “O desafio foi justamente esse, identificar uma infra estrutura esportiva ideal de preparação para a nossa equipe em um local atraente para nossos torcedores nos acompanharem, mostrando a força dessa camisa azul.”, disse o diretor Alexandre Mattos.
Tarefa cumprida! Com isso, a Toca II estará liberada para ceder seu espaço para preparação de uma seleção participante da Copa das Confederações, que acontece em junho de 2013 e tem Belo Horizonte como uma de suas cidades sedes.
Além dessa fase de preparação em Orlando, o clube poderá realizar também dois amistosos internacionais, estendendo, possivelmente, sua estadia por três dias em território norte Americano.
O departamento médico do Cruzeiro ganhou mais um paciente neste início de temporada. O novo integrante é o atacante Luan que teve diagnosticada uma tendinite no calcanhar direito. O jogador sofreu a lesão no treinamento desta terça-feira (12), e já está fora do jogo contra o Boa Esporte, marcado para domingo (17), em Varginha.
O DM celeste tem sido fretado pelos atacantes Anselmo Ramon e Martinuccio, além do meia-atacante Lucca. Os médicos também seguem trabalhando para colocar em condições de jogo os zagueiros Bruno Rodrigo e Victorino, este último ainda nem estreou na temporada.
Para compensar o excesso de lesionados, nos últimos dias o zagueiro Léo, que passou por cirurgia foi liberado e já treina normalmente com os companheiros, mas ainda precisa aprimorar a forma física antes de voltar a defender a Raposa em jogos oficiais.
Para o jogo deste domingo (17), contra o Boa Esporte, o técnico Marcelo Oliveira terá como opções ofensivas o jovem Vinícius Araújo, Dagoberto, o experiente Borges, autor de dois gols no jogo contra o Araxá, e Ananias, que ainda aguarda a chance para estrear oficialmente pelo Cruzeiro.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.