sexta-feira, 12 de Abril de 2013 06:20h Luciano Eurides

Cruzeiro vence e não dá retorno

O Cruzeiro venceu o CSA, por 3 a 0, na noite de quarta-feira (10), no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, e garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil, conforme determina o regulamente da competição

O Cruzeiro venceu o CSA, por 3 a 0, na noite de quarta-feira (10), no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, e garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil, conforme determina o regulamente da competição (que dá ao visitante a classificação sem a necessidade do jogo de volta em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença nas duas fases iniciais). Os gols do time estrelado foram marcados por Diego Souza, no primeiro tempo; e Dagoberto, de pênalti, e Ricardo Goulart, na segunda etapa.
Na próxima fase da Copa do Brasil, a Raposa vai enfrentar o vencedor do duelo entre Resende-RJ e Caxias-RS. O time carioca venceu por 2 a 1 no primeiro jogo, no Rio. A partida de volta, em Caxias do Sul, será no dia 18.
O time cruzeirense voltará a campo na próxima terça-feira (16), quando vai receber o Nacional, de Patos de Minas, no Mineirão, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, competição que lidera de forma isolada e invicta.
A noite desta quarta-feira da Copa do Brasil teve 24 jogos e nove clubes classificados para a segunda fase da competição. Cruzeiro/MG, Santa Cruz/PE, Ceará/CE, Nacional/AM, Figueirense/SC, Atlético/GO, Bragantino/SP, Goiás/GO e Paysandu/PA avançaram.
Seis destas equipes passaram por vencer fora por mais de dois gols de diferença. A grande goleada ficou por conta do Atlético/GO, que fez 7 a 0 no Cametá/PA. O Cruzeiro bateu o CSA/AL por 3 a 0; o Figueirense venceu a Desportiva/ES por 4 a 1; o Goiás bateu o Oratório/AP por 3 a 1; o Paysandu passou pelo São Raimundo/RR por 2 a 0 e o Bragantino eliminou o Águia Negra/MS: 2 a 0.
Santa Cruz, Nacional e Ceará confirmaram suas classificações no jogo de volta. O Santa passou pelo Guarani /CE; o Ceará eliminou o Ceilândia/DF e o Nacional bateu o Águia de Marabá/PA.
Além do Cruzeiro, outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro também jogaram. O Santos empatou em 2 a 2 com o Flamengo/PI; e Náutico/PE e Vitória/BA foram derrotados por Crac/GO e Mixto/MT, respectivamente.
Os nove clubes se juntam assim a Ponte Preta e Internacional, que se classificaram na rodada da semana passada.
A equipe paulista venceu o Itabaiana/SE por 3 a 0, em Sergipe, e eliminou os donos da casa. Já o Internacional derrotou o Rio Branco por 2 a 0 fora de casa e também garantiu a classificação antecipada.

 

Últimos resultados


Santa Cruz/PE 2 (2) x (1) 0 Guarani (J)/CE
Águia de Marabá/PA 1 (0) x (2) 2 Nacional/AM
Ceará/CE (0) 4 x 3 (0) Ceilândia/DF
CSA/AL 0 x 3 Cruzeiro/MG
Desportiva/ES 1 x 4 Figueirense/SC
Cametá/PA 0 x 7 Atlético/GO
Oratório/AP 1 x 3 Goiás/GO
São Raimundo/RR 0 x 2 Paysandu/PA
Águia Negra/MS 0 x 2 Bragantino/SP
Flamengo/PI 2 x 2 Santos/SP
CRAC/GO 3 x 1 Náutico-PE
Mixto/MT 2 x 1 Vitória/BA
Campinense/PB 0 x 1 Sampaio Corrêa/MA
Volta Redonda/RJ 1 x 0 Avaí/SC
Gurupi/TO 2 x 3 América/MG
Salgueiro/PE 2 x 0 Boa Esporte/MG
Arapongas/PR 1 x 0 São Caetano/SP
Aracruz/ES 1 x 1 Joinville/SC
Tupi/MG 1 x 0 Luverdense/MT
Luziânia/DF 0 x 0 Fortaleza/CE
Confiança/SE 1 x 0 Guarani/SP
Santa Cruz/RN 0 x 0 ASA/AL
Ji-Paraná/RO 0 x 1 América/RN
Fast/AM 1 x 1 CRB/AL
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.